<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Revista à Portuguesa: Ó Zé, aperta o cinto


O Grupo de Teatro Amador de Vila Viçosa desloca-se a Santo António das Areias no próximo dia 23 de Setembro para apresentar a Revista à Portuguesa "Ó Zé, aperta o cinto", num espectáculo co-financiado pelo Programa Artes do Palco - Ministério da Cultura.

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Esta revista foi encomendada pelo nosso presidente, Sr. Frutuoso, e vem no contexto do apelo feito por ele aos marvanenses,de estarmos a passar por um "momento de contenção", isto é, "O Zé aperta o cinto".

 
 
Blogger Unknown diz:

façam mais espectaculos de caracter cultural mas nos diversos pontos do concelho :D

o festival árabe tambem promete

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Mas o GDA ainda existe ?
Eu pensei que ficasse patrimonio do
Presidente da Assembleia Geral, Sr. Miranda, que continua na sua teimosia de não querer marcar assembleia geral... ou sera que há algo mais por detrás disto e há alguem que não deixa ???


Mistério !!!

Enfim... coisas da vida das aldeias...

 
 
Blogger Unknown diz:

ja faltavam ca estes comentários :S

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Fique o excelentíssimo conterrâneo anónimo, ressabiado e intriguista, que escreveu o comentário anterior, a saber o seguinte: eu sou o filho do Sr. Miranda e não lhe admito que lance qualquer tipo de suspeita sobre o meu pai.
O meu pai é uma pessoa séria, o trabalhador mais dedicado que existe, o maior defensor que conheço das causas e das gentes marvanenses, e um colaborador incansável de inúmeras instituições e colectividades, que nunca ocupou qualquer cargo por ganância ou oportunismo. Quanto ao GDA, foi o seu primeiro Presidente da Direcção e não será certamente o último Presidente da Assembleia-geral da maior e mais importante Associação do Concelho. Posso afirmar e garantir que o que dele depender será feito para ajudar a ultrapassar a fase complicada que o clube atravessa, que não depende da resolução de mistérios mas sim das vontades que há que juntar e das responsabilidades que têm de se assumir.
Por último resta-me acrescentar que o comentário a referir que isto é um episódio da vida de aldeia é bastante infeliz, porque em primeiro lugar é falso, já que situações semelhantes acontecem em vilas e cidades importantes, e em segundo é uma tentativa de menosprezar o GDA e atingir as pessoas sobre quem são lançadas suspeitas, o que revela um espírito mesquinho e uma atitude provinciana, defeitos que tanto afectam os homens das cidades como das aldeias, com a diferença que fazem mais estragos nas segundas porque as pessoas estão muito próximas, conhecem-se bem e estimam-se. Com os melhores cumprimentos do
Jaime Miranda

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Quero aqui deixar a minha opinião, mas em primeiro desprezar comentários ofensivos e quase de certeza feitos sem conhecimento de causa.
Mas também gostava de acrescentar que a situação do GDA não se pode arrastar por muito mais tempo nas condições em que se encontra, com certeza a culpa não é exclusiva do Sr.A ou do Sr.B, mas sim no geral, aos Marvanenses que estão a perder o único clube, e no particular todos os sócios que estão intimamente ligados às actividades proporcionadas pelo clube.
Só com união se pode alcançar os objectivos!

SAA

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Boa noite,

Sou um Arenense que viveu o GDA desde tenra idade e, como tal, vê a actual situação com tristeza. Assim como o seu filho,não acredito que o Sr. Miranda tenha interesses obscuros nesta situação, contudo não entendo esta demora na marcação da dita Assembleia. Não julgo que seja para reunir vontades, visto que maiores vontades do que aquelas que senti na Assembleia anterior são difíceis de encontrar. De facto, está a perder-se essa onda positiva e disso o principal responsávl é o Sr. Presidente da Assembleia. A minha tese é que este poderá acreditar que o, ainda, Presidente (Dr. Mena Antunes) se disponibilize a pagar a dívida com que deixou o Clube (+/- 10.000,00 Eur) e facilite a transição.
A finalizar, deixo o meu apelo ao Sr. Miranda para que marque rapidamente a Assembleia (a falta de tempo já não é argumento válido após vários meses)no sentido de não deixar cair esta Associação no esquecimento, visto que a mesma é importante para a comunidade Arenense e Marvanense.

Obrigado

O Moderado

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Boa noite

Sugiro ao Sr Administrador deste Blog que insira o tema "Situação do Grupo Desportivo Arenense" para debate. É um dos assunto mais interessantes do momento no Concelho - Penso eu de que...

 
 
Blogger Portagem diz:

Boa noite,

Eu poderia criar um espaço destinado à "Situação do GDA", mas pelos comentários que já vi penso que rapidamente isto iria cair no mesmo de sempre (penso que não vale a pena explicar)...

De qualquer forma foi uma boa sugestão e sempre que os visitantes acharem oportuno sugiram debates. Caso eu também ache oportuno e caso eu consiga reunir informações a ser debatidas (o que nao aconteceu neste caso) as áreas de discussão serão criadas.

Mais uma vez obrigado pela sugestão, penso que é desta forma que se participa num blog: fazer sugestões e falar com o administrador e com visitantes de forma correcta, antes de falar mal.

Sei que estou sempre a "bater na mesma tecla", mas enquanto o blog não funcionar correctamente vou estar sempre a chamar à atenção dos visitantes.

Cumprimentos
O administrador do PortagemBlog

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Sobre assunto em questão tenho a informação que a Assembleia - Geral do GDA foi convocada para o dia 30 de Setembro, Sábado. Da ordem de trabalhos consta a discussão sobre a situação actual do clube e a eleição de uma nova Direcção. Espero sinceramente que os problemas se ultrapassem e que seja constituída uma Direcção com vontade e capacidade para relançar o clube no futebol sénior e nas actividades que têm estado paradas.
Em relação á Noite de Teatro do passado Sábado em Santo António das Areias, apesar de não ter assistido, não posso deixar congratular a Câmara Municipal de Marvão por permitir o regresso deste espectáculo a uma sala que tanta tradição tem nesta actividade. E isto leva a uma outra questão sobre o GDA, neste caso sobre as instalações. Não há dúvida que o edifício que serve de sede da Associação é o grande activo da instituição e que a Direcção que sair desta Assembleia tem na sua exploração uma importante fonte de receitas. Na minha opinião deverá ser dada bastante atenção à forma como os espaços são cedidos ou explorados para não existir o risco de se criarem situações de abuso ou de desperdício, em que o clube fica a perder (em dinheiro e prestígio) e quem ganha são uns espertos que nem sócios são. Vejo esta questão como bastante delicada porque penso que é fundamental para assegurar a continuidade do GDA. No entanto também sei que existe um imbróglio em relação á propriedade do edifício que impede que este possa ser considerado património do GDA com todos os direitos que a posse implica. Esta confusão precisa de ser resolvida para permitir a obtenção de fundos para melhoramento no imóvel, nomeadamente dos programas com dinheiro comunitário para beneficiação de salas de espectáculos ou aquisição de equipamentos. Quem sabe se com esta situação ultrapassada não poderíamos finalmente começar a sonhar com uma sala de espectáculos no Concelho com as condições necessárias para apresentar regularmente cinema e espectáculos com dignidade.
Pronto, para já finalizo aqui as minhas ideias e opiniões sobre o GDA, o único clube de que sou sócio. Lamento não poder agora contribuir com trabalho, como antes fiz com tanto gosto. A vida trouxe-me para paragens distantes mas não é por isso que deixo de me preocupar com a minha terra e a minha gente. Um grande abraço do Jaime Miranda

 

Comentar