<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

A NAIFA, na cidade Romana de Ammaia


No próximo dia 29 de Julho A Naifa vem até à cidade Romana de Ammaia. Depois de ter passado por Portalegre, este grupo musical regressa ao Alentejo e vai estar em Marvão no final deste mês.

Este é "o único grupo português que reveste o fado com uma sonoridade contemporânea", conforme é descrito no seu site oficial. O último trabalho de A Naifa tem o nome de "3 MINUTOS ANTES DE A MARÉ ENCHER"

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

hummm....

boa sugestão!!!!!!!!!

não posso faltar :)

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Já agora alguém sabe quanto custam as entradas e onde se podem comprar?

 
 
Anonymous Anónimo diz:

COMO ESPECTACULO É SUPERIOR MIL VEZES AO GITOLÃO !!!!

E DECERTO CUSTA MUITO MENOS, POIS NÃO VAMOS TER QUE PAGAR VIAGENS ( 2 OU 3 ) AO PORTO PARA MERECER O AGREEMENT DO ACTUAL VEREADOR, COMO ACONTECIA POR NORMA DOS ESPECTACULOS PROPORCIONADOS PELA ANTERIOR VEREADOR!!!

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Vereador não tem vergonha so pensa em festas a da terra dele ate teve vergonha da por na agenda cultural.
Viva o pova da Beira o verador se visse ao espelho nem punhas os calcanhares na festa da beira .

 
 
Anonymous Anónimo diz:

é preciso ser muito tapadinho para por aqui um comentário destes...

como é que o homem não há-de pensar em festas se ele é VEREADOR DA CULTURA... acorde para a vida... que se tem de preocupar com outras obras são os outros que não fazem nada... mas desses ninguém fala... só se critica as pessoas que trabalham.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Pois. Isso é tudo muito lindo. Mas o que é certo é que com o anterior executivo, a gente pagava num qualquer jornal nacional e falava-se dos acontecomentos culturais e outros em Marvão e agora não. E quando aparecem é só a dizer porcaria.
O que é certo que Marvão já tinha alcançado um nível cultural que metia inveja a qualquer concelho visinho e agora... até gozam, até se riem...
O que é certo que havia bons momentos culturais em Marvão e agora, temos azeites e borregos.
Mas, o povo é soberano e se escolheu estes senhores é porque... sim.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Você anda a comprar o "24 horas" e "O crime" depois quer que venham lá divulgados o eventos do concelho???

Vou dar-lhe alguns exemplos: aquando da realização em Abril deste ano da semana gastronómica "O Cabrito e o Borrego", o "Diário de Notícias" dedicou uma página inteira ao certame. Em Junho o "I Marvão RockFest" foi noticiado, e veja só em que meios: Antena 3, BestRock FM, Diário de Notícias, Blitz, diversos sites de música e a SIC fez uma reportagem.

Isto são alguns exemplos... E já agora, divulgar as iniciativas para que? Para as pessoas virem aos certames e serem multadas porque têm os carros estacionados em locais onde foi colocado um sinal precisamente no dia em que o evento começa? Para ouvir os próprios habitantes do concelho falar mal do que cá se faz?
Assim não vale a pena divulgar as coisas para além dos limites do concelho.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Bom, acho que este topico não era para falar bem ou mal do actual executivo, mas sim para comentar um envento na bela cidade romana de Ammaia, onde já passaram grandes nomes da musica nacional e ao qual A Naifa não se fica atras.
Deviam comentar o esforço das pessoas que com muito sacrificio e dedicação criam enventos e não se limitam a dizer mal deste ou do outro.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

antigamente e que era bom, ate os quadros para as casas particulares da antiga vereação eram pagos com o dinheiro da camara !!!!



Vota PS que o dinheiro desaparece !!!

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Bom português:

escreve-se:

guitolão e não gitolão

vizinho e não visinho

evento e não envento



Já agora continuem que isto está a animar... (mas deixem lá o Pedro ir beber uma cervejola à festa da Beirã... vá lá deixem...)

 
 
Anonymous Anónimo diz:

ainda aí está o prof. de portugues???

Por vezes "intressa" escrever mal para não se dar por nada ...

Tanto que falam no vereador Pedro, sabem porquê ? Porque é o unico que trabalha que se desunha e porque é o unico que foi para a vereação sem andar a ver do tacho, percebem ???

Quem desdenha, quer comprar !!!

Força, Pedro, até no WC (aí só para aqueles que não fazem . nunca fizeram e continuam a nada fazer a não ser dizer mal )

Pobre concelho, tão pequeno e tão dividido !!!

Vá lá, faça-mos o tunel, esburaquemos as muralhas com uma passagem subterrânea, talvez assim nos consigamos sentir mais perto uns dos outros. Que tristeza !!!

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Mas o que é que a Câmara tem a ver com este espectáculo?
Apenas o apoia. A organização (Incluindo o pagamento do grupo) é responsabilidade da Amaia.
Mas este espectáculo tem de se pagar para ver e por isso vou ver quantas pessoas do concelho lá irão. Sim, porque a malta está mal habituada.
Eu não gosto, mas como é para ajudar a fundação amaia até vou.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

As pessoas do concelho gostam é de espectáculos com entrada gratuita e depois dizerem mal.

Quanto é a pagar ninguém diz nada.

Assim é que deviam ser os espectáculos todos, a pagar, ao menis ninguém reclamava com o investimento da autarquia.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Este vai ser um grande concerto! Um grupo bom como A Naifa num grande cenario, a Ammaia. Não vou perder...

Se os Romanos ainda cá estivessem era um espetaculo para encher o teatro romana da Ammaia.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

CONCERTO NA CIDADE ROMANA DE AMMAIA


Ammaia/Marvão


29 de Julho de 2006


22,00 horas


Com a actuação do grupo A NAIFA



O Concerto é promovido pela Fundação Ammaia com o apoio da OCRE e da Câmara Municipal de Marvão.



…. Depois do concerto, sessão de DJ assegurado pelos Naifa.



A Naifa é um projecto musical português nascido em 2004, que conjuga as linguagens clássicas do fado com a música pop.

Partindo do fado procuram novas cores nas experiências passadas dos diversos elementos que fazem o grupo. Do Punk ao pop. Assim se cria uma novo espaço onde se harmoniza o que de mais sagrado o fado tem, a capacidade de tocar a alma com as boas melodias de outras tendências, onde a linguagem electrónica, as percussões e as cordas se descobrem com arte e mestria.

Privilegiando os poemas de autores portugueses como Adília Lopes, José Mário Silva e José Luís Peixoto, na voz poderosa de Maria Mendes, sentimos sempre presente ambiências fortes da nossa cultura como o esteio de Amália Rodrigues e Dulce Pontes, envolvendo-nos no sentimento de um fado moderno.

Guitarra portuguesa, baixo e bateria. Carlos Paredes, blues e rock, tudo conflui nesta arte dos Naifa.

A não perder.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

DJ... onde foste buscar essa informação?

 
 
Anonymous Anónimo diz:

DJ... onde foste buscar essa informação?

 

Comentar