<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Feriado Municipal - Festas em Honra de Nossa Senhora da Estrela

Clique na imagem para ampliar

Festa maior do concelho de Marvão, o feriado municipal honra a sua padroeira, Nossa Senhora da Estrela. A vila acorda ao som da Banda do Crato que anuncia a abertura das festividades. Depois da solenidade protocolar da cerimónia do hastear da bandeira, segue-se um beberete aberto a toda a população. Ao meio do dia, a solene missa no Convento que se enche de devotos vindos de todos os pontos do concelho. Às 13 horas, confraternizam os irmãos da Santa Casa da Misericórdia em almoço anual. A meio da tarde, a banda filarmónica de serviço brinda quem espera pela procissão com um concerto onde percorrem o seu vasto repertório. Às 17 horas, a procissão pelas ruas da vila. No final, uma pequena actuação do grupo coral de Ervidel, "As Margens do Rôxo" que abrirão pelas 21.30h os espectáculos nocturnos. A fechar, pelas 22.30h um fabuloso espectáculo de flamenco pelo grupo "Los Chanelas" que encerra da melhor forma um dia em grande.

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Pois é, mais um ano se passa e ai está a festa da Nossa Senhora da Estrela.
Este ano sem as gentilezas do afamado rico da terra, na gíria vulgo Dr. Britos, o cartaz não tem nada de anormal, pelo contrário, é um regresso ao passado, bailaricos, touradas, torneios de malha, cartas, fica a faltar o rally paper.
Como diria o saudoso Jorge Perestrelo "É disto que o meu povo gosta", porque isto sim são festas.

 
 
Blogger Unknown diz:

caro anonimo

o cartaz do feriado municipal, dia 8, é igual ao dos outros anos.
acredito que seja das pessoas que fala fala, mas que vinha cá ver os espectaculos pagos pelo Dr. Mena.
respeite este blog, pois isto não é um tanque municipal para lavagem de roupa suja,

 
 
Anonymous Anónimo diz:

menina moony

Cada um é livre de dizer o que quer, julgo que o administrador do blog tem como objectivos ouvir os comentários que cada um faz aos post's por ele colocados.

Como se deve ter apercebido, o meu comentário não tinha directamente a ver com o dia 8, mas sim com a festa no geral.

A menina tem ido regularmente ao optometrista, o cartaz ta igual? Sabe ler? A Nossa Senhora da Estrela fugiu do cartaz?

Como a minha roupa ta limpa, peça ao Dr. Britos que lhe construa um tanquinho e vá para lá esfrefar a sua.

Agradeço que nem responda porque não quero perder mais tempo consigo.

Viva a Festa de Marvão nestes moldes.

 
 
Blogger Unknown diz:

Caro anonimo
Quando disse que a festa tem o mesmo cartaz nao me referi apenas na imagem, mas sim no conteudo do programa do feriado.
No outro programa tem a imagem da Nossa Senhora da Estrela.
Quanto ao seu infeliz comentario:

"Como a minha roupa ta limpa, peça ao Dr. Britos que lhe construa um tanquinho e vá para lá esfrefar a sua"
apenas tenho a dizer: esfregue antes a lingua!!!!!
P.S-> apenas os cobardes assinam como anonimos!!!!

 
 
Blogger Unknown diz:

peço desculpa de ser noutro post mas,

por acaso conheçe a imagem do programa do feriado municipal??? sabe onde se situa?

duvido...

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Realmente isto já está a cair no ridículo.

Cada um assina como quer, para isso existe a opção de assinar como anónimo.

Não me importo nada de ir esfregar a lingua porque tenho a certeza se por acaso a morder não morro com o veneno, agora há por ai muita gente que, enfim....

Conheço a imagem e sei onde se situa, não tem que duvidar.

Para mim isto é que é a festa, foi assim que me habituaram desde miúdo a subir a encosta para gastar umas moedas em rifas, beber uma spur-cola para as senhoras, uma cerveja clock para os homens, pagar o bilhete para entrar no baile ou na tourada, etc. Já levo muitos anos a visitar as Festas em Setembro.

Cada um é livre de gostar do que bem entender, vivemos numa democracia, podemos expressar a nossa opinião, por isto tudo espero que não venha censurar as minhas mensagens.

 
 
Blogger Unknown diz:

apenas censuro a lavagem de roupa suja num blog que mostra as diversas actividades culturais ou não.

não sei a sua idade mas eu também sempre fui habituada a esse genero de festas (as tipicas) e o que é original é o que faz a diferença.

Sempre fiz parte da Comissão de festas e também nao gostei no 1º ano em que o Dr. Mena começou por trazer "cantores" a sério e não deixar cobrar bilhetes a entrada, a comissao sabia que um dia mais tarde ele iria deixar de trazer os tão "afamados" espectaculos.
quem diz o 1º ano diz os outros a seguir.

ainda bem que conheçe, pois ela representa uma imagem que todos nós temos que defender porque mais tarde lá iremos calhar também!

não estou a criar uma luta, nem renha-renha com ninguem, apenas não gosto que cada vez que aqui é postado um artig novo, se tenha de censurar A, B ou C.

tenho lido os outros comentários e limito-me a nem responder! mas agora neste caso vi-me obrigada a fazer...

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Não pude deixar de achar curioso, o facto do Sr. Administrador, censurar as mensagens anónimas... Cito:"Apenas os cobardes assinam como anónimos".
Como se chama, o Sr. Administrador?!!

 
 
Blogger Portagem diz:

Boa Noite,

Senhor anónimo se está tão interessado em saber o meu nome peça informações ao SAPO ou ao Blogger, talvez atravéz do email do blog (portagemblog@sapo.pt) eles digam qualquer coisa.

Cumprimentos aos visitantes
O administrador do PortagemBlog

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Gostaria de ser informada do seguinte:

é possível saber a identidade do Administrador deste Blog?

Madalena, Oeiras

 
 
Blogger Portagem diz:

Boa noite,

Geralmente a identidade do administrador de um blog deste género não é revelada. No meu caso não pretendo revelar a minha identidade a não ser em casos excepcionais como, por exemplo, fazer parceria com alguém num outro blog ou em qualquer outro projecto online, mediante algumas condições.

Quem quiser entrar em contacto comigo pode fazê-lo por um dos mails do blog (portagemblog@sapo.pt) para que seja possível conversar e saber os motivos pelos quais gostaria de saber a minha identidade.

Cumprimentos
O administrador do PortagemBlog

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Não é por nada, mas ainda gostava de saber porue razão é que agora toda a gente quer saber quem é o administrador deste blog.
Mas o que é que isso interessa?! O que interessa é a qualidade dos tópicos que são inserido no blog, os seus comentários e opiniões.

Zé Calanga, um Marvanense

 

Comentar