<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

VIII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA



VIII Feira de Artesanato e Gastronomia

tasquinhas - animação - concertos
almoços e jantares - junto à piscina fluvial

Músicas do Mundo
espectáculos nocturnos - 23 horas - Centro de Lazer da Portagem

sexta -
Quarteto Sílvia Nazário - Brasil

sábado -
Popularis - música de expressão celta, medieval e popular portuguesa

domingo -
Trio Havana - Cuba



 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

sera que os marvanenses ja nem a feira de artesanato e gastronomia merecem? os marvanenses agora moram todos na Portagem, muda- se tudo para la, os marvanenses não merecem consideração por esta actual câmara!!!!!!

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Há praticamente um ano atrás a grande maioria dos marvanenses andava ansioso pela mudança politica.
Talvez seja já tempo de analisar a actuação do actual executivo à frente dos destinos do concelho. Parece que já há muita matéria (e polémica) para falar.
Se o arrependimento matasse quantos eleitores do nosso concelho não teriam já finado.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

porque? o concelho nao e so marvão!!!

 
 
Anonymous Anónimo diz:

A Cesar o que e de Cesar, a gastronomia tinha piada e ate se enquadrava no espaço do Castelo pese embora a Portagem seja um sitio lindissimo, mas Marvão tem a sua mistica, sei de muita gente que ia a Marvão a gastronomia, por ser em Marvão sempre mui nobre e leal vila, acho na minha modesta opniao que na Portagem se enquadrava melhor a feira de S.Pedro como antigamente se fazia e da qual me lembro com saudade dos meus tempos de meninice, Senhor Presidente ainda esta a tempo de corrigir algumas coisas não fuja as tradições que as gentes do concelho são gente humilde mas arreigada a tradições e não lhe perdoam certas coisas, falo por mim...que não estou no concelho mas vou sempre tentando saber o que se passa e naõ e por cor politica que ate sou da sua...as gentes desse concelho confiaram em si pela mudança, mas não ñesse sentido por isso aceite este meu desabafo que acho que e o da maioria das pessoas do concelho.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Sinceramente. Acabam com as coisas boas só para mudar qualquer coisa. Sejam inteligentes. Quando mudarem, mudem para algo melhor. Têm que dar vida ao castelo. Têm que valorizar o património de Marvão. Deixem-se de invenções. Esse vereador da cultura, realmente... só visto.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Há muito tempo que não ia até Marvão. Realmente no estado em que a vila está com as obras pergunto; que condições tinha neste momento para se organizar um evento deste género?

Caramba, esta gente já chateia com as criticas sem fundameto!

Deixem terminar as obras, depois se as coisas continuarem assim é que podem exigir o regresso destes eventos ao castelo.

Já agora também é muito interesante que toda a gente vem para aqui falar mal do vereador A, do presidente B do Zé e do Manel, mas quando se fazem por exemplo as reuniões de câmara, abertas à população, calam-se todos e ninguém diz nada. Isto só acontece porque são um bando de cobardolas que só sabem é falar por trás e mal.

Deixem-se disso aprendam a ser gente e quando tem criticas a fazer seja a quem for falem com as pessoas directamente, exponham os vossos problemas com cordialidade. Tudo se resolve através de diálogo e nunca de zaragatas.

Quem está cá fora tem sempre a noção que resolve todos os problemas. Uns tem a oportunidade de passar pelo lado do poder e depressa aprendem que afinal as coisas não são assim porque as opiniões são divergentes, se faz critica-se porque custou muito dinheiro, se não se faz está mal porque aqui não se passa nada.

O que o povo merece é isso mesmo, que não se faça absolutamente nada porque é raro encontrar alguém que diga que está bem e nesta zona então é de fugir.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

o analista contradiz-se :S

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Não venham com conversas da treta que a Gastronomia não se podia realizar em Marvão por causa das obras, neste fim de semana da Gastronomia pode-se circular em toda a Vila de Marvão.
O facto é que no Distrito de Portalegre, e não só, todos os eventos deste género se fazem sempre nas Sedes de Concelho, ou será que também estão a pensar mudá-la para a Portagem????
"Marvanenses" mostrem o vosso descontentamento,por este andar ainda o Castelo e a Feira da Castanha vão parar à Beirã, não tenho nada contra as gentes desta Freguesia, não é que não mereçam que se faça ali qualquer amimação.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Muito bem, diga-me em que ponto é que há contradição?

 
 
Anonymous Anónimo diz:

ja ouvi dizer que este ano a procissão da sra. da Estrela acaba na Igreja de Nossa senhora da Rocha...

HAJA VONTADE

 
 
Anonymous Anónimo diz:

fiquei bastante abismada quando vi o programa...

CENTRO DE LAZER DA PORTAGEM??!!??!!??!!???!!!???!!

nao tenho nada contra as gentes da portagem mas levar uma feira da gostronomia digna de se dizer que é de MARVÃO e mudá-la assim...

pelo amor de deus!!!!!

onde está o jantar "medieval" no castelo? a animação durante o jantar? as TANTAS "barraquinhas" de verdadeiro artesanato (sim porque este ano meu deus, se aquilo é artesanato vou ali e já venho, começando numa ponta:

t-shirt´s com o castelo de marvão (não seria melhor com a ponte romana???)

bijutaria barata ( já vi nos chineses melhor e mais barato)

malas feitas com trapos e aplicações de materiais duvidosos (JASUS ASSUSTEI-ME)

Estas foram assim as que mais me abismaram, mas tambem nao eram assim tantas...

está mesmo na moda os licores, agora toda a gente faz licores disto, daquilo e do outro. meu deus!!

SANTA IGNORÂNCIA, PERDOAI ESTAS GENTES POIS SÃO TOLAS E NÃO SABEM O QUE FAZEM!

a actual presidência da câmara dizia que marvão iria MUDAR....

SERÁ QUE QUEREM MUDAR MARVÃO PARA A PORTAGEM????

OK tambem iria ficar certo: um portão nas portas de rodão e da vila trancado e pronto...

e o turismo?? sim pois muitos dos que por lá pernoitam gostam de apreciar o nascer do sol... e se metem portões e fechaduras que será das unidades hoteleiras da vila?

hummm não estou a perceber... expliquei-me como se eu fosse mesmo muito burro....

Hoje dei um passeio por marvão á tardinha, engraçado! ouvi dizer que era devido às obras que a feira não se poderia efectuar na vila... o facto é que eu achei até que as condições JÁ estão propicias, alias a parte de cima da vila já está renovada, tudo bem tem uns tubos de fora mas obras são obras...

(um aparte, aprecio bastante esta renovação só não percebi porque é que a passadeira no Calvário termina para dentro das muralhas, EXPLIQUEM-ME COMO SE EU FOSSE UMA CRIANÇA DE 4 ANOS)

será que o SR presidente e excelentissimos vereadores(?) não queriam ficar com pó no sapatinho?

Espero que para o próximo ano esta PALHAÇADA não se repita! Por este andar a vila de Marvão há-de ser leiloada ali mesmo na fronteira para NUESTROS HERMANOS

Nota: Marvão tem tantas potencialidades, porqueé que tem de ser sempre a politica que acaba com elas... deixem Viver Marvão!

 
 
Anonymous Anónimo diz:

olhem... bem diz o vereador Pedro Sobreiro, que já desistiu de agradar a gregos e troianos. Vocês são insuportáveis... só dizem mal... gostava de saber que coisas novas fariam neste concelho se estivessem à frente do município... Ficava tudo sempre igual? Mesmo não tendo condições? E se a feira fosse feita dentro da vila diziam que não havia condições para receber as pessoas por causa das obras.
Portanto é só para dizer mal que servem algumas pessoas deste concelho... vão mas é lavar a lingua na cisterna do castelo!

 
 
Anonymous Anónimo diz:

gostaria de perguntar à senhora abismada o que é, na sua opinião, artesanato? tem a noção do que está a referir.... se tem uma noção tão diferente do que é artesanato, apresente-me as suas ideias?

 
 
Anonymous Anónimo diz:

É curioso que a maior parte dos stands que estavam na Portagem também estiveram presentes nas edições anteriores do certame. Mas pronto o que está a dar é criticar a realização da feira na Portagem e as memórias do passado, as que não interessam para as más-linguas depressa se esquecem.

No ano passado estava um stand em Marvão onde se vendia Caipirinha! Não venham dizer que a Caipirinha é um produto típico de Marvão e que foram os brasileiros que copiaram a receita?!

Outra coisa, quantas pessoas teve a edição do ano passado em Marvão e quantas passaram pela Portagem?

Pois é meus caros, o que é pena são estas coisas, este é o concelho mais pequeno do distrito e sempre com rivalidades. Os habitantes de todo o concelho devem estar orgulhosos do que se passa dentro dos limites do concelho e não estar apenas fechados dentro das muralhas de Marvão, na sua freguesia ou da sua aldeia!

Com o número de visitantes que passaram pela Portagem nestes três dias, com as condições que eram oferecidas pelos restaurantes, não só pela localização mas também pela variedade ficou provado que este é o lugar certo para esta iniciativa.

Há a salientar o calor que se fazia sentir na zona dos stands, mas nada que a autarquia não possa resolver caso venha a realizar novamente a feira na Portagem.

A nivel de espectáculos também esteve muito bom e ao contrário do que alguém aqui escreveu anteriormente o anfiteatro é o local ideal.

Deixem-se de andar a defender apenas o bocado de terra que têm à frente da porta e abracem o concelho no seu todo.

Parem para pensar, olhem para o mapa e vejam de uma vez por todas o tamanho que nós temos. Se ainda existir um pouco de humildade em quem só diz mal, vai perceber que estes "microbairrismos" são ridiculos.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

critico a desvalorização do artesanato pela mecanização.

e se aquilo é artesanato regional

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

o que o sr. josé brás nos apresenta isso sim é artesanato...

Bem haja a pessoas como ele

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Só quem não o conhece é que não reconhece que o texto do tal "analista" foi escrito pelo sr. vereador da cultura. Pena é que não assine.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Isto só visto. A maioria dos comentadores a este post apenas o fazem para dizer mal. O artesanato em verdade é a manufactura de objectos com produtos de uma determinada região, mas é de louvar o facto de que as pessoas presentes eram na maioria pessoa do concelho. Nos outros anos e levando à letra o conceito de dicionário da palavra, quase que não havia artesanato, porque os artigos eram manufacturados mas não eram matérias primas da região. Isto de gozar com as pessoas que no seu tempo livre fazem aquilo que gostam é obra.
Quanto à feira ter mudado de local tenho a dizer que gostei de ver aquele espaço animado. Mas a Portagem no verão tem vida própria e embora tenha chamado e dado alguma qualidade turistica ao local, tenho pena de que este evento não tenha sido uma iniciativa em paralelo com a feira de gastronomia "em Marvão" embora desfazada no tempo.
No meu crer e da forma como foi organizada apenas há a referir que, muito provavelmente, os maiores custos ficaram na logistica do evento e na animação. Pelo que se podia duplicar a feira ou dar-lhe um nome diferente a um possível evento na Portagem.
Mas, se alguém responsável vir isto, digo que as pessoas têm razão. A gastronomia no Castelo tinha uma mistica impossível noutro local e era o que a tornava diferente das outras todas do Distrito.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

sr. marvanense, posso-lhe garantir que não foi o sr vereador a escrever estes comentários, pois eu conheço-o e sei que é uma das poucas pessoas que trabalha na Câmara Municipal de Marvão. Pelos visto o senhor marvanense não conhece o vereador tão bem quanto pensa. E se por acaso o "analista" fosse quem você diz, dou total apoio naquilo que ele escreve. O "analista" valoriza o que cá se faz e não se limita a dizer mal se ter justificação para tal, como muita gente por aqui faz.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

O Sr. Marvanense é o exemplo de que neste concelho só se diz mal.

Quando aparece alguém que diz bem quando as coisas estão realmente bem há logo quem venha, como se fosse o dono da razão, dizer que quem escreve é autarca.

Tenha juizo e não escreva bacoradas, tenho orgulho do que ainda se vai fazendo neste concelho mas muito sinceramente não defendo a maioria das gentes de cá porque sofrem de um grave problema de mesquinhez.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

porque é que tem sempre de criticar quem esta na camara? na outra vereação tambem se criticava...


arranjem vida própria ou vai arrumar carros no modelo em portalegre

 
 
Anonymous Anónimo diz:

PORTAGEM A SEDE DE CONCELHO JÁ QUEM APOIA?????

 
 
Anonymous Anónimo diz:

como MARVANENSE sou desde que me lembre tenho muita pena de estas coisas assim acontecerem...

fico revoltada com os comentarios que aqui sao escritos.

não concordei com a mudança da FAG para a Portagem, pois lá não é o sitio certo, como ja referiram, falta a misticidade de marvão neste certame.

as obras por marvão não seriam um impacte negativo, pois se os habitantes já compreendem (dentro dos possiveis) a situação, as pessoas de fora tambem te teriam de aceitar.

para as coisas melhorarem é preciso tempo e paciencia, pois depressa e bem não há quem, e o certo e que os trabalhadores começam as 7 da manha, tendo 1 hora de almoço e largam as 8 (as vezes mais tarde).

mas nao e isto que esta em causa, pois para quem não sabe as obras estão a ser efectuadas por "zonas" da vila, estando o Largo da câmara concluido.

foi com pena que vi o flyer, muita pena mesmo, não que marvão necessite de turistas mas a portagem também não.

alguem disse que a Nossa Senhora da Estrela iria ser tresladada para a Portagem, fala-se em mudar a sede de concelho e sei lá eu mais o quê.

QUEM SOIS VÓS PARA AFIRMAR ISSO?

é certo que temos de criticar as atitudes incorrectas, mas não desta forma. porque não falar directamente com as pessoas certas?

é pena que viva num concelho destes, prestes a ser desertificado... realmente não há condições de viver aqui no meio de pessoas tão mesquinhas, egoistas, cruéis e afins.

Deixo aqui as minhas palavras, que certamente darão que falar às pessoas atrás referidas.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Tenho pena que haja tante dor de cotovelo neste concelho...

O que muitos queriam era um couto privado (leia-se Castelo de Marvão) para fazerem as festanças para eles e para os amigos durante a gastronomia pois não cabia lá mais ninguém!

O concelho não é só Marvão, é tudo o que está à sua volta. Certos marvanenses têm pena...mas como dizia o amigo deles..."É A VIDA!"

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Sr.s veradores!!!!!
Gastaram 1500 contos (ver Fonte Nova) na festa da gastromia??? ou gastaram 1500 contos em ajudas de custo (no homem das abelhas)!!!! Tenham juizo e não mintam à população de Marvão. Gastaram menos que na festa do ano passado, mas a Gastronomia perdeu todo o encanto e todo o seu valor.
Foi um sucesso!?! Deixo à consciencia de cada pessoa. A minha diz que foi negativo. Pouca aderencia, só se safou no Sábado.
Mais uma, da fantástica equipa da eleita pelo Povo de Marvão.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

E que equipa!!!
O que fizeram desde que lá puseram os pés...?

Os marvanenses (do concelho) podem-se dar por contentes pelas semanas gastronómicas sem contexto...

Por uma câmara (quase) de lonas que...segundo se diz...é culpa do anterior executivo...o que é mentira!Visto que o Relatório de Contas de 2005 (elaborado pelo executivo do srº Frutuoso e referente a 10 meses - o ano tem 12 - do mandato PS), apresentado e aprovado na Assembleia Municipal, afirma que, para além de não existirem dividas, a câmara ainda saiu com um bom saldo...talvez a gestão de recursos (humanos e económicos) não seja o forte do executivo da mudança (tretas, estamos agora muito piores)...

A candidatura de Marvão a Património Mundial foi a prova de como a falta de empenho deste executivo, então, com apenas oito meses de trabalho arruinou um projecto muito mportante para a região (não é só um titulo, é uma mais valia) com mais de 8 anos.É verdade que Marvão vale por si...mas o turismo, grande aposta económica, do género daquele que se faz em Marvão, não atrai muitos portugueses, mas sim os turistas das grandes potências económicas europeias...

E agora assistimos a um processo de descentralizar a cultura e as actividades culturais (que por estes lados já conheceu melhores dias) de Marvão, para os centralizar na Portagem, particularmente no Centro de Lazer, obra que quando foi pensada e oficializada pelo executivo PS não recebeu as melhores criticas da então "oposição"...

Não nos deixemos enganar!Factos são factos, e baseei-me neles para escrever este comentário.Está a vista de todos, não nos iludamos com o que nos querem vender!Reflitam, e pensem antes de falar...

Um Marvanense Atento

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Resposta ao Marvanense atento??? ( Completamente desatento )

Quanto à Gastronomia já chega de encher o bandulho aos que nada fazem por este Concelho,só se pecou pela transferência de local, mas nas despesas a Câmara poupou muito dinheiro, foi como a Feira da Castanha, em 2005 gastou-se menos 70000,00( 14000 mil contos )do que em 2004 no executivo anterior, afinal a mudança deu frutos.
Quanto ao relatório das contas 2005, o que este e outros Marvanenses não sabem, é que o anterior executivo do Partido Socialista deixou como herança uma divida de 400000,00 Euros ou seja ( 80000 contos ) de caminhos alcatroados obra feita em cima de eleições só para angariar votos, sem concursos e sem projectos para se poder candidatar ao quadro comunitário e serem financiados, nada disso,foi já este executivo que teve que assinar os contratos e pagar como se a obra fosse dele. assim,lá se foi o dinheirinho que tantafalta fazia para este executivo poder cumprir com o programa eleitoral prometido ao Povo de Marvão, afinal parece que não estamos muito piores.
Quanto à Candidatura a Património Mundial, também estás muito mal informado, quando este executivo tomou posse em Novembro no dia 02 porque se fosse no dia 01 os do PS já não recebiam um Mês de Vencimento ( coitadinhos ) a Candidatura já tinha sido entregue em Paris,afinal quem é que arruinou o projecto????????????, foi este executivo ou foi o anterior???????????????????.
Quanto ao Centro de Lazer da Portagem, és mesmo céguinho, " dizes-te atento " então devias saber que o projecto foi pensado e elaborado pelo executivo do Sr. Andrade, assim como a piscina de Santo Antonio das Areias, já estava pensada pelo Presidente da Junta Joaquim Delgado, só que era descoberta se calhar mais funcional e poupava-se 10000,00 ( 2000 contos ) por Mês ou tambem não sabias???.
não falando em tantas outras obras que foram elaboradas nos 8 anos, mas todas já tinham os projectos feitos, sabes o que é ficou de projectos para o futuro do anterior executivo, nada, sabes porquê, eles tinham a cabeça oca, gastavam o tempo ao telemóvel e a viajar.
Afinal, estás a enganar-te a ti próprio.

" Eu é que sou um Marvanense muito atento "

 
 
Anonymous Anónimo diz:

E convencido sem dúvida!

A sua “atenção” é, essencialmente, política. Tenta aqui defender que tudo o que bom se fez neste concelho é obra dos executivos PSD, o que, desculpe-me a honestidade, é mentira.

Gastaram menos é verdade, mas a feira perdeu qualidade, e muita! Ora para fazer um evento “fraquinho”, sem qualidade e que nada teve a ver com as anteriores edições, mais valia terem guardado o (pouco) dinheiro que investiram! Caso não se tenham apercebido, agora, a feira da gastronomia de Marvão é só mais uma feira como tantas outras. Já não há jantares nem animação nem espírito medieval, perderam-se os concertos de renome e até o artesanato foi mal honrado, por parte da organização, por ter menos espaços do que aqueles que ficavam no Largo de Camões! Acima de tudo andam a tirar a vida a Marvão! E é melhor nem falar da feira da castanha, pois passámos de um ano com os UHF para uma tarde com o Rancho de Santo António das Areias. As pessoas vieram à procura da qualidade das feiras a que foram acostumadas e como reagiram, perante as “novidades”? Chegaram, viram e foram embora não muito animadas.

Se calhar é melhor informar o executivo marvanense de que a desculpa já não cola! Os dados estão lá e foram eles que os fizeram! Dizer que os “outros” gastaram tudo e fizeram divida por todo lado é um truque baixo para cobrir a incompetência. Já o fazia o Durão Barroso, e o resultado não foi muito agradável! Ou já não se lembram daquele debate antes das eleições (em que o então candidato à vice-presidência do PSD - e não a vereador - quis ser “menos cobarde” que todos na sala) em que se garantiu que o Sr. Frutuoso tinha muita experiência em fundos comunitários…pois então onde está ela? Ou melhor onde estão eles (os fundos)? Deu jeito para as eleições não foi, mas era só…propaganda!

Mais uma vez a sua atenção espanta-me! A cerimónia da tomada de posse foi no dia 1 de Novembro de 2005, por volta das 17H, nos paços do concelho. Não dia 2…acho que devia saber já que se diz muito atento!!!

Mantenho a minha posição: foi este executivo! Quem é que desintegrou o GTL? Quem é que passou a responsabilidade pela supervisão das obras para a Junta de Freguesia de Stª Maria de Marvão (que não tem recursos humanos - arquitectos, engenheiros, técnicos, ficais…- para responder a essa função)? Devem julgar que o ICONOS é indiferente (ou pouco inteligente) em relação a esses assuntos…e aquele artigo que foi noticia no Fonte Nova, como sendo a resposta da câmara ao ICONOS? Podiam se ter esforçado um pouco mais…

Mais uma vez demonstra que pouco sabe destas coisas. O Centro de Lazer da Portagem é obra dos pés à cabeça do 1º executivo PS. A Piscina de Santo António das Areias, como o Sr. Joaquim Delgado queria, que depois, por não encontrar quem a financiasse, a arrecadou na gaveta, era olímpica e coberta! Felizmente houve alguém com dois dedos de testa que conseguiu arranjar o dinheiro e uma piscina com as dimensões adequadas: o Dr. Bugalho. E que se saiba as piscinas (nem nenhum outro serviço público que se coloque à disposição dos cidadãos com o objectivo de promover a qualidade de vida) não são para dar lucro, talvez também ainda não tenham entendido isso.

Podiam ter a cabeça oca (tanto como a sua não), viajar e falar ao telemóvel, mas o que é facto é que apresentavam obra e uma vasta agenda cultural, coisas que nestes tempos são raras ou inexistentes!

Para finalizar peço desculpa ao responsável do blog pela extensão do comentário e felicito-o pelo trabalho que tem feito. Não costumo comentar posts de blogs mas este não foi assim.

Ao marvanense que se diz muito atento, espero que para a próxima tente confirmar as suas teses, porque eu confirmei as minhas.

Um Marvanense Atento

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Peço desculpa intrometer-me na discussão mas o que é certo é que em termos de agenda cultural o executivo PS era muito fraco... não me venham com histórias. a agenda deste executivo é muito mais completa nesse sentido (lá que ainda não se tenham visto muitas obras de outro tipo...) .

Em relação a outros comentários gostaria de saber onde foram buscar certas informações e como podem prová-las.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Não tem de pedir desculpa, isto é um espaço de discussão público, logo não existem discussões particulares.

Deixe-me contradize-lo mas os ultimos anos do mandato socialista fizeram de Marvão o concelho com mais actividades culturais do distrito de Portalegre (coisa que agora não acontece. Experimente comparar a agenda cultural para o mês de Julho do ano passado e a deste ano.)

As fontes são claras como a água: site da CMM, notícias nos jornais locais e nacionais (noticias essas devidamente confirmadas pela CMM, as quais tento sempre confirmar) e participar o máximo possível na vida social deste concelho!A isso se junta o mais importante, o raciocinio. É ele que nos permite juntar 1+1 e tirar conclusões. A minha atenção é livre. Não venho para aqui dizer que isto ou aquilo está mal só porque quem a empreendeu é desta ou daquela cor partidária com que eu não simpatizo.

Pergunte ao sr. Marvanense muito atento onde raio foi buscar as bases para as suas teses, certamente ao lugar errado.

Um Marvanense Atento

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Ao Marvanense atento

Disse que a Feira da Gastronomia foi um evento "fraquinho" devia ser daqueles que vinha aos jantares à borliu, continuo a dizer que só pecou pela transferência de local.
Tanto quanto sei e ouvi comentar, o evento da Feira da Castanha de 2005 esteve bem, a tenda que abrigou a Banda dos UHF no ano anterior, serviu agora para abrigar os nossos Agricultores, que no fundo são quem dá a alma a esta Feira ( pois sem eles não haveria castanha ) além do mais devemos divulgar as nossas raizes culturais através da Musica Popular.
Quanto aos Fundos comunitários, é do conhecimento geral, que o ultimo quadro comunitário esgotou! basta ouvir a comunicação social.
Quanto à data da tomada de posse, " tem razão " errei por um dia, só não errei no 14.º Mês de vencimento que lhes foi pago do dinheiro de todos nós, " não vi o seu comentário sobre isso " é que se a tomada de posse fosse no final de Outubro já não havia 14.º Mês para niguem.
Por acaso não estaria ligado ao GTL? deixou muito a desejar.
Não percebi a do Centro de Lazer da Portagem, obra do 1.º executivo do PS???, e diz-se estar informado.
Chama piscina a um tanque? não é para dar lucro mas também não devia ser para gastar o que não se tem.
Acha que em oito meses este executivo tem a obrigação de aprtesentar as mesmas obras, que outros fizeram em oito anos??

Também gostaria de um comentário acerca dos caminhos alcatroados onde foi gasto tanto dinheiro, antes das eleições de 2005??

Peço imensa desculpa ao responsavel do Blog, mas em minha opinião o Povo de Marvão deve ser informado, já que não seja por esta via, para mim este tema fica encerrado.
Também quero aproveitar a oportunidade de o felicitar por este blog.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Se me permitem, em minha opinião esta não foi a VIII Feira de Artesanato e Gastronomia mas sim a I(na portagem). A verdadeira gastronomia é a que é realizada em MARVÃO e ponto final.Eramos únicos na maneira de realizar a feira (a de belver é parecida, mas não tão espectacular)e, de um momento para o outro talvez para cortar radicalmente com aquilo que o anterior executivo fazia, Pimba! Ai estamos nós, iguais a todas as outras feiras de gastronomia quando eramos únicos. Mudar era preciso... mas não para pior.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

A Gastronomia na Portagem tem vantagens e desvantagens. Aliás como quase tudo na vida.


Por exemplo, tem a vantagem de poder servir mais pessoas;

tem a vantagem de terem acesso os idosos e os deficientes;

tem a vantagem de se chegar mais ao povo de Marvão;

tem a vantagem de afastar um bocado essa "elite de caca" que vinha cá comer as sopas à conta do erário público;

tem a desvantagem de que, como o piso é mais regular, o nosso andar apressado não realça tanto aquele movimento de nádegas com que até fantasiavam os antepassados marvanenses durante as lides da feira (no castelo..., claro).


Mas isso já lá vai. Ainda bem.

 

Comentar