<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Al Mossassa Batalyaws - Marwan - Festival árabe de Marvão [Actualizado]


Marvão celebra este ano, pela primeira vez, a festa da sua fundação, a “Al Mossassa”.

Dando mãos a Badajoz, cidade com quem partilha o mesmo progenitor, Ibn-Marúan, Marvão alia-se a um dos pontos altos da agenda cultural da Extremadura, que conta já a 9ª edição e abre braços a um potencial mercado de milhares de turistas espanhóis, ao mesmo tempo que lança sementes para um evento que tem tudo para triunfar em território nacional.

Num momento em que as feiras medievais proliferam por toda a parte, banalizando e estereotipando conceitos, Marvão prima pela autenticidade e pelo rigor recordando as suas origens árabes e homenageando o seu rebelde fundador, figura ímpar e visionária que mesmo a tantos séculos de distância consegue unir o que as fronteiras e a história separaram.

Para além de um prestigiado ciclo de conferências temáticas, do evento constam também espectáculos musicais e teatrais de enorme qualidade, bem como a recriação de um mercado árabe de fascinante ambiência, na qual podemos encontrar encantadores de serpentes, dançarinas de ventre, demonstrações de falcoaria, malabaristas, figuras típicas e artesanato de época. São perto de seis dezenas de stands de artesanato e gastronomia islâmica que nos fazem recuar no tempo e contactar a história viva.

A realização do evento terá lugar de 25 de Setembro a 1 de Outubro em Badajoz e de 6 a 8 de Outubro em Marvão.

 

a este artigo

 
Blogger Unknown diz:

já estava a estranhar este post neste blog :D

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Excelente iniciativa que vai de encontro às verdadeira raízes de Marvão

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Para além de ser uma excelente iniciativo que espero que venha a ter muita adesão, quero dar os parabéns ao autor do cartaz. Penso que está espectacular.

Zé Calanga, um Marvanense

 
 
Anonymous Anónimo diz:

O evento promete. Espero que o trabalho da organização seja compensado pela presença de público. Afinal, o sucesso e a continuidade deste tipo de iniciativas passa pela presença e participação de todos nós. Até lá...

Ass. Saron Stone

 
 
Anonymous Anónimo diz:

excelente evento.
fui a marvão apenas no domigo de tarde e confesso com serias reservas...
acabei agradavelmente surpreendido com a excelente tarde que disfrutei !!!

Parabens à CMM e ao Vereador Pedro Sobreiro que demonstrou MAIS UMA VEZ que é possivel fazer bons eventos sem gastar muito dinheiro, o que não acontecia noutros tempos em que só na Festa da Castanha gastavam-se balurdios ...
Mas se calhar esta vereação quando vai de ferias, paga-as, daí a diferença.

 
 
Blogger Unknown diz:

penso que esta feira árabe teve mais aderencia do que por exemplo a feira da gastronomia. De facto a data (sendo fim de semana prolongado) foi muito bem escolhida o que pode também ter "levado" a mais visitantes na vila neste fim de semana.
Foi de louvar e é de continuar :)

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Parabéns à Câmara de Marvão e não ao Vereador Pedro Sobreiro.
Os parabéns são para a Câmara e não para ele, porque todos trabalharam, em conjunto, para que isso fosse possível, incluindo eu.
Por isso e nesse caso seria "parabéns para mim".
Sinceramente. Não há pachorra!
Acham, alguma vez, que um homem sozinho consegue fazer um evento daqueles?

 

Comentar