<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Comissão de Festas da Portagem - Breve Historial V

Em Fevereiro de 2003 contactámos os párocos de S. Salvador da Aramenha, a fim de os informar das nossas intenções em relação ao restauro da Capela de Nossa Senhora da Rocha, uma vez que não tinha sido feita nenhuma candidatura a subsídio comunitário. Além disso tinha havido uma mudança de párocos. O nosso pedido para a realização das obras foi entregue à comissão diocesana de arte sacra e depois de uma reunião em Portalegre e serem ultrapassadas algumas burocracias fomos então autorizados pela Diocese a realizar obras, por despacho de 9 de Maio.

Após as festas anuais tínhamos atingido os nossos objectivos – Restauro da Capela de Nossa Senhora da Rocha – rebocada por dentro e por fora; substituição do pavimento, da instalação eléctrica, da porta de entrada, substituição da pedra do altar, construção dos suportes em pedra na parte traseira da capela, colocação do painel de azulejos representando a imagem de Nossa Senhora da Rocha, pintura integral da Capela (interior e exterior).

De salientar que as tintas aplicadas foram oferta de um patrocinador das Festas, bem como a pedra do altar e o pavimento que foram também oferecidos por outros patrocinadores. A passadeira e o tapete foram também generosamente oferecidos.

Referimos ainda como iniciativa desse ano, a exposição de cartazes antigos da Feira de S. Pedro, para comemorar os 50 anos da sua realização.

Também os focos colocados no adro para iluminação da Capela foram adquiridos pela Comissão de Festas e Melhoramentos da Capela de Nossa Senhora da Rocha.

Apesar de termos sempre em conta a legalidade de procedimentos surgiram alguns “contratempos”, neste ano, que nos surpreenderam e considerámos injustos. No entanto continuámos a trabalhar com entusiasmo em prol da comunidade em que nos inserimos.

O saldo da Festa Religiosa em 2003 foi positivo e depositado na conta da Capela, conforme orientação dos nossos párocos.

CONTINUA...

 

a este artigo

Comentar