Nem o frio inibiu o "Espírito da Dança"
Nem o frio que se fazia sentir em Marvão e muito menos o facto de não ser a primeira vez que o grupo "Spirit of the Dance" actua em Portugal, fez com que o espectáculo perdesse qualidade em relação a outros, como os de Lisboa e Porto.
Os ritmos musicais impostos por este excelente grupo, beseados principalmente no Rock and Roll, no Jazz e na música Clássica, bem como a iluminação conjugada com o som e a técnica dos membros do "Spirit of the Dance", encerraram da melhor forma o V Festival de Música de Marvão.
Centenas de pessoas do concelho de Marvão e de alguns concelhos vizinhos, viram este evento que já passou por cerca de vinte países e foi visto por mais de trinta milhões de pessoas.
"Um espectáculo que não é fácil trazer a uma localidade como Marvão" (segundo palavras de Madalena Tavares, actual vereadora da Câmara Municipal de Marvão, à Rádio Portalegre) mas que fez desta bonita vila, o cenário perfeito para a realização de um evento do género.
Sobre o grupo "Spirit of the Dance":
atrás começou a percorrer o mundo e a conquistar o público de vários países.
O grupo surgiu a partir da Dança Tradicional Irlandesa (Irish Dance) e que mais tarde juntou outros tipos de dança, originais de outros países, como o "Flamenco", "Salsa", "Tango", "Can Can", entre outras.
É constituído por mais de 300 pessoas, de idades entre os 18 e os 25 anos, naturais da Irlanda e de Inglaterra; pessoas essas que se podem dividir e fazer dezenas de espectáculos, espalhados pelo mundo, ao mesmo tempo.
Foi de facto um grande espetáculo! Quanto ao frio, bem, quem conhece bem Marvão já sabe com o que conta.
É sempre bom investir na descentralização das mais diversas fases da cultura, o país não é só lisboa ou porto (e algarve no verão), existem outras localidades com pessoas igualmente interessadas em ver grandes expectaculos.