<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Comissão de Festas da Portagem – Breve Historial II

No ano de 1994 fizeram-se novas campanhas, agora com a venda de copos de vidro oferecidos por uma fábrica, e ainda a venda de cestos regionais com ramos / fogaças que foram ofertadas pela população da Portagem, com produtos cultivados nas suas hortas.

Com o dinheiro obtido, fez-se a substituição das janelas da Capela; mandaram-se executar os cartazes de pano com o anúncio e publicidade das Festas para colocação nas estradas principais da aldeia; comprou-se uma carpete e também uma passadeira. A Mesa das Leituras (o ambão) foi oferecida.
O saldo continuou positivo.

Em 1995 fizeram-se as campanhas da venda da “Frontaria da Capela” executada em barro pintado a azul e branco e das canecas bojudas em barro, com o desenho da Capela; a das canecas esguias e dos pratinhos com o desenho da Ponte Romana (Ponte Quinhentista).

Conseguiu-se então adquirir o candeeiro suspenso para o tecto central da Capela; uma porta nova com boa segurança para a sacristia: a mesa das velas de promessas e ainda o Missal Romano. Procedeu-se ainda à limpeza do telhado, com a substituição de alguma telhas.

Pela primeira vez, funcionou o “Salão de Chá”, onde todos se podiam delirar com os doces e salgados confeccionados e oferecidos pelas senhoras da Portagem.
Mais uma vez obtivemos um saldo positivo.

Tendo assim conseguido realizar alguns melhoramentos que na altura achámos prioritários e também porque algum cansaço se manifestava sentimos necessidade de parar, sem saber se por muito ou pouco tempo.

CONTINUA...

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Parabéns ao blog da Portagem. Está muito bonito e com muita informação de interesse. Animo para continuar e melhorar!!!!

 
 
Blogger Unknown diz:

Muitos parabéns ao blog da portagem. A portagem é uma terra muito bonita e este blog uma boa forma de a promover.
Vamos continuar a acompanhar este projecto estando atentos ao temas aqui discutidos.
Um abraço

 

Comentar