<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Comissão de Festas da Portagem – Breve Historial I

Já lá vão doze anos, foi em 1993 que fomos convidados a integrar a Comissão de Festas de Nossa Senhora da Rocha.

A princípio ainda hesitámos, mas nos vários contactos que fizemos com o pároco, dando-lhe conhecimento das nossas intenções, decidimos aceitar este desafio, que percebemos desde logo, não ser fácil.

Houve então apenas uma condição, tinha como objectivo prioritário que todos os possíveis lucros obtidos nas iniciativas levadas a cabo por esta Comissão, revertessem única e exclusivamente a favor de alguns melhoramentos na nossa Capela, que já se apresentava há algum tempo, com sinais evidentes de degradação.

O primeiro passo estava dado, mas precisávamos agora da colaboração de todos. Assim, revolvendo a “caixinha das recordações”, deparámos com um folheto das Festas de 1966, a última vez que tínhamos colaborado, onde constava a lista nominal de todos os festeiros desse ano. Foi assim que tratámos de enviar cartas a todos pedindo o seu apoio, sendo poucas as devolvidas por alterações de endereço. A maioria foi solidária com a sua terra!

Nesse ano e nos dois seguintes os saldos da Festa Religiosa e Civil eram então separados.

Não tínhamos qualquer fundo monetário para dar início ao que tínhamos planeado. Começámos, pois do zero.

A primeira iniciativa foi a venda de pratos decorativos com vistas da Portagem, nas lojas do comércio local, tendo a mesma superado as nossas expectativas.

Fez-se então nesse ano (1993) a substituição do pavimento da sacristia, a canalização da água, a colocação da luz na frontaria da Capela e compraram-se ainda alguns objectos necessários como as jarras e o castiçal prateados para o altar.
No final o saldo foi positivo.

CONTINUA...

 

a este artigo

 
Blogger ANTONIO LOPES diz:

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS / 2009:
LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, DANIEL, ENRIKE, BANDA CORAÇÃO SERTANEJO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON E AUDIÇÃO BAND. Consultem por favor o nosso site: www.alproducoes.com e o blog: www.alproducoes.blogspot.com Contactos: e-mail: antonio.alproducoes@gmail.com, tlm: 913729192, António Lopes.
Nota: Agradecia o favor de acusarem a recepção deste texto. Resposta para o endereço electrónico aquí expresso.

 

Comentar