<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Terminou mais uma edição do Marvão RockFest


Decorreu no último fim-de-semana a segunda edição do Marvão RockFest. Durante dois dias, o Anfiteatro do Centro de Lazer da Portagem recebeu alguns dos mais sonantes nomes da música rock portuguesa. Nesta edição a organização, com mais um ano de experiência, deu sinais de querer criar um festival de referência a nível nacional, trazendo a este concelho nomes como Dapunksportif, The Poppers ou Nigga Poison.

As entradas foram pagas, medida que, segundo declarações de Pedro Sobreiro, vereador da cultura e desporto do município de Marvão, à Rádio Portalegre, “é para manter” nas próximas edições, pois “é preciso que as pessoas tenham consciência que é importante pagar para se entrar nos eventos”.

Pela primeira vez, também o Moto Clube de Marvão se juntou à Câmara, na organização e promoção do festival, trazendo no sábado motards de vários pontos do país à Portagem, no seguimento do seu sétimo encontro motard.

No final do festival, Pedro Sobreiro referiu que “há vários balanços a fazer”: em termos de espectáculo o festival foi excelente, bem como em termos de organização e colaboração de todos os intervenientes, “o que faltou foi público”, facto que pode ser diferente com uma eventual alteração na data em que o festival se realiza. Ainda assim, esta edição do Marvão RockFest tem um desfecho positivo e mostrou algum crescimento em relação ao ano passado.


O festival:
Dia 1

O Marvão RockFest 2007 abriu com um grupo de Portalegre, os Magnetic Roll’Bar. Formados há poucos meses, os três elementos que constituem a banda entraram em palco, ainda com o recinto pouco recheado de público. Contudo, à medida que a actuação avançava as pessoas começaram a projectar o que seriam os restantes momentos musicais.

Ainda sem conseguir atingir o pico de assistência desta sexta-feira, os My Tie fizeram uma excelente actuação, mostrando que, apesar de não serem cabeça-de-cartaz, podiam dar cartas aos grupos que se designavam como tal. Dando o som mais calmo das quatro formações, esta foi uma grande abertura para o fantástico espectáculo que se seguia.

Os Dapunksportif fizeram aquela que foi considerada por muitos como a melhor actuação da noite, fazendo vibrar o público que, a esta hora, se aproximou das setecentas pessoas. Quem não os conhecia, ficou a conhecer guardando, certamente, um bom registo deste promissor grupo.

A noite acabou com BunnyRanch, que vieram dar continuidade àquilo que tinha sido a actuação dos Dapunksportif. Grande qualidade sonora e uma boa disposição em palco… nada que não se esperasse de início.


Dia 2

Noite que se esperava de festa com uma grande expectativa em torno de números no que toca a público. Depois da sétima concentração motard organizada pelo Moto Clube de Marvão, perspectivava-se uma noite com mais gente que a anterior. Ainda assim, nem tudo correu como o planeado: “Norton”, o grupo oriundo de Castelo Branco, não pôde estar presente, devido a problemas pessoais de um dos elementos.

Com três das bandas em cartaz se começou a festa: The Doll and The Puppets foram os primeiros a entrar em cena com o seu rock cantado em francês e com a sua grande caracterização. Mais uma vez, a primeira formação não teve muita sorte em termos de assistência mas a noite não ficava por ali.

The Poppers mostraram porque são considerados um dos grandes sucessos do panorama rock português, trazendo à Portagem um som absolutamente brilhante. A interacção com as pessoas foi muito boa e até deu para o vocalista dar uma pequena volta pelo meio do público que se aglomerava nas bancadas do Anfiteatro.

Aquela que pareceu a melhor actuação da noite, a avaliar pela participação das pessoas que se juntaram em frente ao palco, foi desenhada por Nigga Poison. Acompanhados pelo DJ Mascarilha, Nigga Poison deram um cheirinho de Hip-Hop ao festival que terminou da melhor maneira.

No próximo ano há mais, com algumas novidades e com mais público, esperamos.

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Fico contente de saber que este não foi o ultimo Rock Fest no concelho de Marvão, não me preocupo com rivalidades parvas se as coisas se fazem na Portagem ou em Santo António ou mesmo em Marvão, o que importa é haver atitude e fazer algo para os Marvanenses.
Tenho a dizer que o Rock Fest II esteve em grande, desde as bandas à organização. Não é qualquer festival que tem um cenario tão bonito com Marvão de fundo e rodeado de espaços verdes, em suma correu tudo bem... menos o publico que mais um ano preferiu ficar no café da esquina como todas as semanas. Agora talves ainda vou ouvir comentários do tipo: "neste concelho não se passa nada" enfim ... mais uma vez parabéns pelo esforço e coragem de continuar este projecto de qualidade cultural.

BM

 

Comentar