<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

MARVÃO ROCKFEST 2007 - Dia 2


Depois de uma boa primeira noite de RockFest já se começa a pensar no que se seguirá. Hoje, outros quatro grupos estarão no Centro de Lazer da Portagem para deliciar os visitantes do festival com o seu som.


THE DOLL AND THE PUPPETS

“A ideia de criar este projecto musical nasceu em 2005, quando dois elementos de uma banda de hardcore chamada Dementia decidiram fazer algo diferente. Ao núcleo duro juntou-se Laura (vocalista) que já tinha alguma experiência numa banda de pop rock francesa. A entrada de Passos (baterista) veio modificar a ideia original, tomando o som mais cru, e iniciando assim um novo projecto que iria pôr de parte o toque electrónico e dedicar-se a um som mais rock. Actuaram pela primeira vez ao vivo a 10 de Junho de 2006, tendo como padrinhos os The Vicious Five.”


NORTON

“Um doas valores mais seguros da música alternativa em Portugal, os vizinhos Norton, chegados de Castelo Branco, actuam pela primeira vez em Marvão. O seu novíssimo álbum Kershe, pleno de belíssimas paisagens sonoras onde guitarras e electrónicas se casam com suaves vocalizações de fundo, tem sido aclamado pela crítica especializada e vai certamente funcionar em pleno na envolvente natural do Centro de Lazer da Portagem.”


THE POPPERS

“A banda portuguesa que surpreendeu a produção nacional de 2006 com o surpreendente “Boys Keep Swinging” é a prova evidente que o bom pop não vem só de terras de Sua Majestade. Criados em 2000, venceram em 2004 o conceituado Festival de Música de Corroios, e gravaram então o primeiro EP, que despertou a atenção de algumas rádios como a Antena 3 e a Radar. Em 2006 rebentam com o novo disco que é alvo de calorosa recepção por parte da imprensa especializada nacional: “eles andam ai: a melhor banda portuguesa a reinventar a cena mod britânica dos anos 60”. Miguel Cadete in Blitz."


NIGGA POISON

"Se enveredarmos pelos bairros das grandes metrópoles onde se encontram os seguidores da cultura urbana, todos os jovens conhecem os Nigga Poison e muitos demonstram-no através de adereços, como casacos, bonés e t-shirts. Formaram-se em 1994, sendo o seu mentor Praga, a quem se juntou Karlon no ido ano de 1994. Editaram o seu primeiro álbum no ano de 2001, denominado “Podia ser mi”. No seu currículo contam já com participações em inúmeros eventos, programas de rádio e televisão. Participaram no “Portugal Hip-Hop Stars 2005”, em 2 conceryos no Mercado da Ribeira e no Festival Santiago Alquimista. Batem com frequência nas rádios nacionais com os seus singles poderosos."


Como sempre as actuações iniciam-se às 22h00, se não comprou bilhete ainda pode fazê-lo no recinto, o preço é de 3 euros.

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Será que a política da Câmara Municipal de Marvão passa por acabar com as festas tradicionais do nosso concelho?
O São Marcos teve um patrocínio de tostões e vocês foram comtemplados com milhões. O vosso festival está cada vez melhor,com boas bandas, um som fixe, em resumo um ambiente cinco estrelas. A nossa festa, cada vez pior, menos barracas, artistas sem qualidade,enfim o que se sabe. A continuar-mos assim para o ano o artista principal do São Marcos é o Graciano Saga enquanto que o cabeça de cartaz do festival de verão da Portagem serão os Xutos & Pontapés. Enfim é o concelho que temos.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

respondendo ao comentario anterior, ao que parece, a camara municipal de marvao nao pode dar apoios para este festival porque nao ha dinhero para estas coisas, quer seja festivais de rock ou festas locais. o que aconteceu na portagem foi que a delta cafes e a heineken são empresas muito "generosas" e que apoiam este tipo de eventos, encarregando-se de grande parte das despesas. A Cãmara nao anda a guardar para a portagem, simplesmente nao tem para organizar festas e quanto a isso so os bons patrocinios podem ajudar.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Qualquer evento organizado pela Câmara, seja em S. António, Portagem, Beirã, etc...destina-se a todos os municipes de Marvão e arredores. Se a Câmara considera que é mais viável fazer um evento na Portagem ou noutro sítio qualquer, a única coisa que temos a fazer é deslocarmo-nos e agradecer a oportunidade de termos música, dança, ou o que for, tão perto de casa. Não é com comparações mesquinhas que poderemos colocar Marvão no mapa, mas sim apoiando e participando no que se vai fazendo, venha da esquerda, da direita ou do centro.

 

Comentar