<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre apresenta: ELECTRONIQUE DESIRES - Festival de Música Electrónica (Actualizado)



Dia 01 de Junho – Electronique Desires – Mira Calix
Café Concerto
Inicio 23.00h
Preço único 6 euros




Chantal Passamonte é Mira Calix. Nasceu e cresceu na África do Sul, tendo-se mudado para Londres em 1991. Aí, trabalhou em lojas de discos, organizou festas de dança e começou a sua carreira como DJ, o que a levou a querer produzir a sua própria música.

Ao longo da sua já extensa carreira musical, Mira Calix tem colaborado como DJ com artistas tão diversos como Derrick May, Aphex Twin, Boards of Canada, Baby Ford e Hecker. Em festivais de música clássica e contemporânea tem re-trabalhado as obras de compositores tão importantes como Stockhausen e Steve Reich, com quem também já actuou ao vivo.
Foi DJ em festivais conceituados como o SONAR, em Glastonbury, no All Tomorrow’s Parties, etc.

O seu extenso vocabulário musical e conhecimento da história da música têm levado Calix a fazer as primeiras partes de bandas como Godspeed You! Black Emperor, Radiohead, Boards of Canada, Autechre, Pan Sonic, Plaid e Faust.
“Beleza que não é convencional” – Mojo
“Música inclassificável… De uma melancolia acessível” – The Observer
“Mágica, de nos fazer levantar voo… Pequenas palavras para nos perdermos em nós mesmos” 4/5 Muzik“De levantar os espíritos e de uma elegância extrema” – Uncut

Site da artista:
http://www.miracalix.com
Site da editora:
http://www.warprecords.com


Dia 02 de Junho – Electronique Desires – Chris Clark – Body Riddle
Café Concerto
Inicio 23.00h
Preço único 6 euros





Chris Clark, que recentemente encurtou o seu nome para apenas Clark, conseguiu com “Body Riddle”, o seu ultimo álbum, fundir graciosamente uma intensidade rítmica ao vivo com a vasta liberdade sónica dos programas electrónicos de computador, de forma a criar algo novo mas reconhecível ao mesmo tempo, que agrade e deslumbre fãs de música ambiciosa.

“Body Riddle” é de longe um dos álbuns recentes mais originais, preenchendo um vazio que se sentia na música electrónica, e nele Clark cria obras-primas análogas e obras de arremesso melódicas. Um balanço perfeito entre abstracção e concentração, este é um disco que deve elevá-lo ao nível dos artistas independentes cuja influência alcança lugares distantes e géneros musicais diferentes.

As suas recentes digressões e concertos com nomes conceituados da electrónica e pós-rock como os 65daysofstatic e Tortoise, enviaram a mensagem que, tal como estas bandas, Clark não deseja nem permitirá que os críticos o instalem num “ghetto” electrónico.
O seu novo som exige uma nova experiência ao vivo, e para quem quer algo no fio da navalha e algo de novo, Clark e “Body Riddle” é o indicado.


Dia 03 de Junho – Electronique Desires – Large Number
Café Concerto
Inicio 22.00h
Preço único 6 euros




O projecto Large Number é composto por Ann Shenton (ex-vocalista da carismática banda Add N to X), nas vozes e sintetizadores, Mick Bund (que já trabalhou com os Primal Scream e os Felt) na guitarra baixo, e Marc Hunter no Theremin.

Os Large Number têm feito diversas digressões na Europa e nos Estados Unidos, tendo recentemente colaborado com a banda Chicks on Speed na última digressão dos Red Hot Chili Peppers.

Em 2003, lançaram o seu álbum de estreia, “ Spray on Sound”, que recebeu críticas positivas e incessantes passagens na rádio por parte dos DJ’s mais conceituados da cena de música electrónica de Nova Iorque.
Depois de digressões pela Europa, América do Norte e América do Sul, os Large Number voltaram ao estúdio para gravar o mini álbum “Modern Horror”, lançado na Primavera de 2006.

“Mistura música ambiente de Ficção Científica com vocalizações puramente Punk”

“Música imprevisível da aclamada Grande Dama da Electrónica”


Site: http://www.largenumber.co.uk
Site da editora:
www.whitelabel-musique.co.uk




CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: 245 307 498
Fax.:245 307 544
mail: geral.caep@cm-portalegre.pt
web:
www.cm-portalegre.pt/caep

 

a este artigo

Comentar