<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

MARVÃO ROCKFEST 2007 - Dia 1


Começa hoje a segunda edição do Marvão RockFest. Tal como em 2006, o evento realiza-se no Centro de Lazer da Portagem e conta com a participação de conhecidas bandas do panorama musical do nosso país.

No primeiro dia de festival entrarão em palco os primeiros quatro grupos convidados:


MAGNETIC ROLL’BAR

“O mais recente delírio rock’n’roll da cidade de Portalegre. Nascidos no ano da graça do senhor de 2007, este colectivo composto por veteranos nestas andanças, promete e muito! Da experiência recolhida de anteriores projectos nasceu um punk-rock visceral que pisca o olho ao Psychobily e não vai deixar ninguém indiferente. Ainda sem disco mas com muita garra e diversas actuações em pequenos espaços que têm dado muito que falar, apresentam-se em grande força em Marvão, para que provem o que valem.”


MY TIE

“O som que praticam aquece-nos a alma com as melodias fortes que dão corpo às palavras sentidas em cada música. Referenciam-se facilmente nomes como Coldplay, Radiohead, Bjork ou Deus. Lançaram o primeiro álbum “The Prize” com recursos próprios através do Blitz. Vários temas do álbum foram incluídos em bandas sonoras de telenovelas como “You’re alright to the world” nos Morangos com Açúcar (TVI) e “The Entrance” na New Wave (SIC). O tema “Escape” está em Playlist na Antena 3.”


DAPUNKSPORTIF

“Rock visceral, musculado e stoner quanto baste, tudo apoiado por uma secção rítmica demolidora, um Groove frenético e riffs sem limites temporais, eis a receita dos DaPunksportif. Aqui fala-se de velocidade, de veículos motorizados, de encontros inesperados, da necessidade de embarcarmos numa viagem sem regresso marcado, de vivermos cada dia das nossas vidas como se fosse o último. Recentemente tivemos ocasião de os ver incendiar o Palco “Quinta dos Portugueses” no Festival Super Bock – Ruper Rock. Agora é a vez da Portagem.”


BUNNYRANCH

“A mais demolidora máquina nacional de puro rock‘n’roll aterra na Portagem para arrasar. Depois de roubarem o nome de um bordel do Nevada, os Bunnyranch editam o EP “To Flop To Boogie”, ao qual se segue do CD “Trying To Lose”. Estrearam há pouco o brilhante “Luna Dance” com um pedal capaz de dar vida aos mortos. Kaló e sus muchachos não deixam ninguém indiferente às suas incendiárias actuações dignas de registo para a posteridade. Para lá das fronteiras, desmultiplicadamente em tournées por terras de Espanha, Ingleterra, França e Holanda.”


As actuações estão agendadas para as 22h00, as entradas são de 3 euros só para ente dia ou 5 euros para assistir ao festival durante os dois dias.

 

a este artigo

Comentar