<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

08 de Dezembro - Califone + Declan de Barra + Azevedo Silva - CAEPortalegre




08 de Dezembro – Califone + Declan de Barra + Azevedo Silva
Califone - Pequeno Auditório
Inicio 21.30h
Declan de Barra + Azevedo Silva - Café Concerto
Inicio 23.00h

Preço único para os 3 espectáculos - 10 euros



CALIFONE - Roots and Crowns

Os Califone, originários de Chicago, e constituídos por Joe Adamik, Jim Becker, Ben Massarella e Tim Rutili, chegaram em força em 2004 á cena musical americana com "Heron King Blues”, herdeiro das tradições do Delta, mas num estilo reimaginado, improvisacional e electrónico, o que culminou no aclamado álbum “Roots and Crowns”, de 2006, uma excitante homenagem a começos e fins, a computadores e campos de milho, a pés cansados de trabalhar e cabeças latentes…

“Roots and Crowns” é um álbum sofisticado, uma extensão natural do seu antecessor, mas mais ambicioso, confundindo as convencionais ideias entre a música orgânica e electrónica, tanto um produto do desejo incontrolável e instintivo como da inteligência calculada, com alvos emocionais e intelectuais, em acenos ao jazz e ao folk.

As letras de Tim Rutili, vocalista e mentor da banda, são pequenas e imagistícas vinhetas de histórias que se vão desenrolando ao longo do álbum, o que as torna mais poemas que canções (“ao longo da tua pele/ perdi o dom da fala…”, de "Pink and Sour").

Site oficial:
www. pastrysharp.com
My Space: www.myspace.com/califonemusic


DECLAN DE BARRA - Song of A Thousand Birds

Tudo sobre Declan de Barra pode ser considerado uma agradável confusão de tons angélicos ligeiramente distorcidos. Uma voz intensa e apaixonada a tecer escuras e doces teias musicais.
Composições descarnadas, desenhadas com um violoncelo solitário e uma vagabunda linha de guitarra a brilharem nos bastidores para dar lugar a uma voz íntima e esvoaçante.

Esboços musicais que mal tocam a superfície numa pincelada, e que rasgam o éter como uma caneta de pena, com intensidade literária…

Declan descreve de forma simples e intensa o que é para si tocar ao vivo.” Quero estar livre para tocar onde quiser, quando quiser…. Livre para saltar para um avião, comboio, barco, e tocar as minhas canções para pessoas diferentes todas as noites, da forma mais directa e intima. Não me quero esconder atrás de nada ou ninguém, todas as notas e todas as músicas têm de viver ou perecer pelo seu próprio mérito. A honestidade e a simplicidade podem ser como um choque e uma surpresa”.

“Um álbum intenso, apaixonado e marcante.” - Hotpress Magazine, Irlanda
Site oficial:
www.declandebarra.com
My Space: www.myspace.com/declandebarra


AZEVEDO SILVA – Tartaruga

Em 2006, Azevedo Silva (vocalista e guitarrista de Madcab) deu início ao seu projecto a solo. A sua viagem a Copenhaga, em Setembro, onde deu três concertos com Rhona Reid, foi decisiva para o lançamento da sua primeira demo, Clarabóia, que contou com quatro temas inéditos, e uma versão de um tema original de Daniel Johnston, "Devil Town".

Entre Outubro e Dezembro, deu concertos em Lisboa, Porto, Braga e Vila Real, e apresentou o seu projecto em showcases nas livrarias Bulhosa e nas lojas Fnac de Lisboa, Almada e Cascais. Durante esse tempo pôde avaliar o feedback do público ao seu projecto e fez a gravação do seu primeiro álbum, Tartaruga.

Ao ouvirmos o álbum descobrimos que as canções respiram Lisboa, quer na simplicidade intimista com que faz uso das emoções e das palavras, quer na forma como as transporta para uma guitarra triste mas intensa.

Na sua voz reconhece-se a languidez da tartaruga. O vagar e a dormência com que canta e os sentimentos que arrasta na sua voz chegam a perturbar, quase a pedido.

My Space: www.myspace.com/projectoparalelo



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 

a este artigo

Comentar