<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

1 de Dezembro - Ann Scott e Katell Keineg - CAEPortalegre



Dia 1 de Dezembro – Ann Scott e Katell Keineg
«Quina das Beatas» - Fly IRLANDA
Café-Concerto
Inicio 23.00h
Preço único 5 euros



ANN SCOTT
Ann Scott, cantora de origem irlandesa, faz segundo os críticos lembrar uma Tori Amos de guitarra ao peito com sotaque do país dos trevos. O seu segundo álbum, “We're Smiling”, foi considerado pela crítica um dos momentos menos vistos mas mais conseguidos musicalmente, um tesouro a ser apreciado e preservado.

Ann Scott já conseguiu a proeza de ser nomeada para o prémio irlandês de música, os "Irish Meteor Awards" em 2005 e 2007, fazendo jus à sua reputação de uma artista intensa, com chama de compositora. O seu álbum de estreia, “Poor Horse”, foi considerado um dos melhores 100 álbuns de sempre da música irlandesa.

Cantora habituada a experimentar melodias pouco usuais, assim como ideias e letras, a “armadura” musical de Scott consiste em guitarras originais, sintetizadores arrojados, e uma série de instrumentos peculiares, assim como a forma de os tocar.

Cantora prolífica e intérprete sempre ocupada, Ann Scott tem compartilhado o palco com variados artistas, em constantes digressões pela Inglaterra e Irlanda, tais como os Blondie e o grupo clássico da folk britânica, os Fairport Convention.

Como vocalista convidada, Scott mantém-se em permanente actividade, tendo recentemente cantado em discos de Kila, David Kitt e Mark Geary, com o qual cantou nas bandas sonoras dos filmes “Loggerheads” e “Steel City”.

O cartão de apresentação de Ann Scott é definitivamente o seu trabalho em nome próprio e na sua instantaneamente identificável voz. Com o seu segundo álbum, o consistente “We're Smiling”, a sua própria editora independente, e a crescente aclamação de fãs e crítica, Ann Scott continua a desafiar-se e a redefinir-se como uma das vozes irlandesas contemporâneas mais criativas.

Site oficial:
www.annscott.net
My Space: www.myspace.com/annscottmusic

KATELL KEINEG
Katell Keineg, cantora de origem galesa, lançou o seu primeiro single em 1983, depois de anos a viver em Nova Iorque e a tocar em pequenas salas, como o conhecido “Café Sin-é”, no Lower East Side. Depois de participar no excelente álbum de Iggy Pop, "American Caesar", Keineg lançou dois álbuns na editora Elektra ,"O Seasons, O Castles" em 1994 e "Jet" em 1997.

Os dois lançamentos seguintes foram editados pela independente “Field Recording”, "What's The Only Thing Worse Than The End Of Time?", média duração de 2002 e o seu intenso terceiro álbum, "High July" em 2004.

Katell Keineg tem feito diversas digressões pela Europa e América do Norte, aparecendo em festivais conceituados como os de Glastonbury, Roskilde e o Womad. Tem também colaborado com variados artistas, tanto em álbuns como em concertos, destacando-se Jeff Buckley, Calexico e Natalie Merchant (ex-vocalista dos 10.000 Maniacs).

As suas canções tem feito parte das bandas sonoras de muitos filmes, mais recentemente em "Virgin", que integra uma nova versão de "On Yer Way".

Em 2006, o prestigiado jornal americano “The New York Times”, publicou no seu suplemento um artigo de 6 páginas sobre Katell, destaque que lhe proporcionou uma série de concertos esgotados em solo Americano.



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 

a este artigo

 
Blogger Unknown diz:

APONTAMENTO CULTURAL
--------------------------------

Exmo(a)s. Sr(a)s.,

Fiquei estupefacto ao "tropeçar" acidentalmente no PortagemBlog, após pesquisar por 'Pedro Gavancha Monteiro' no Google. Eis a página que encontrei:

http://portagemblog.blogspot.com/2006/07/exposio-muralhas-de-marvo-ii-percurso.html

É de lamentar que se confunda cultura e cidadania com bandalheira, liberdade de expressão com delinquência verbal e desenvolvimento com tecnologia... tudo legitimado num único espaço, supostamente gerido por pessoas responsáveis, cultas e cientes dos objectivos subjacentes ao espaço que criaram.

Como é, então, possível disponibilizarem um espaço de divulgação cultural a vândalos – que de cultura sabem tão pouco [como provam os seus comentários] – para darem livre expressão à sua estupidez através da calúnia grosseira e avulsa, a coberto do anonimato? Por acaso, não acharam estranho o facto de tais opiniões terem sido expressas, na sua maioria, ainda antes da inauguração da exposição em causa? Ou estariam mais interessados no habitual 'escárnio e maldizer', bem ao estilo telenovelesco, tão característico da mediocridade exacerbada [que, suposta e paradoxalmente, se procura combater neste blog] de quem não sabe resolver os seus complexos de inferioridade?

Solicito, pois, o esclarecimento quanto aos pressupostos que sustentam o projecto PortagemBlog e quais os fundadores do mesmo.

Na esperança de ser brevemente contactado, despeço-me com respeitosos cumprimentos.

 
 
Blogger Portagem diz:

Boa tarde

Antes de mais obrigado pelo contacto. Digo-lhe que não é a primeira pessoa a comentar este blog e a enviar por mail a sua indignação para com tamanha falta de educação e respeito.

Como criador e administrador do blog, nunca quis que este espaço se tornasse uma espécie de "zona de elites", onde só os mais previligiados podem comentar e dar a conhecer o seu ponto de vista relativamente a qualquer assunto que aqui fosse colocado, quer por minha vontade, quer por sugestão do visitante. Procurei dar palavra a todos de forma igual.

O que aconteceu já há algum tempo ( neste e noutros blogs que já nem existem ) foi que muitas pessoas, ou ate mesmo apenas uma ou duas fazendo-se passar por indivíduos diferentes através do anonimato, procuraram em espaços como este "lavar roupa suja" e criticar de forma pouco construtiva tudo o que aqui era divulgado. A meu ver, encontravam no PortagemBlog, bem como em outros, a possibilidade achincalhar outros e "brincar" de forma ofensiva ( chegando ao ponto de o fazer a mim ) com o trabalho, esforço e dedicação das pessoas. Tal como meninos que viram nos blogs locais o seu brinquedo favorito com om qual podem rir-se e divertir-se como e quando queriam.

Foi por atitudes como estas que acabei por activar a filtragem de comentários. Não é que eu ache esta uma atitude plenamente correcta, mas foi a única solução que encontrei (para além de bloquear definitivamente o acesso a comentários) para resolver o problema. Mais uma vez, fui criticado, mas infelizmente é assim que as coisas têm de ser quando nos vemos obrigados a lidar com certo tipo de pessoas que não sabem respeitar os espaços públicos, qua não sabem respeitar a opinião de outros e qua não sabem reconhecer e valorizar o trabalho das pessoas.

Da minha parte pedi ( e volto a pedir, neste caso ) desculpa por não ter encontrado solução mais cedo. Faltam ainda os pedidos de desculpas dos visitantes que responsáveis por esses comentários, pedidos esses que duvido que apareçam depois de tanto tempo.

Espero que daqui por diante volte muitas vezes ao PortagemBlog para, até que sabe, dar a sua opinião e fazer a sua crítica a algum dos eventos aqui divulgados regularmente.

Com os melhores cumprimentos
O administrador do PortagemBlog

 
 
Blogger _BaCo_ diz:

Boa tarde, eu queria fazer um breve comentário, já que o blog se refere a uma localidade e faz publicidade a acontecimentos culturais de outra localidade. Acho portanto que não é muito correcto que tal seja feito.
Á consideração do administrador,
O povo

 
 
Blogger Portagem diz:

Boa Tarde.

"Deus_Baco", está cheio de razão e eu mais que ninguém pensa em alternativas a estes posts. Não significa que os posts de qualquer outra localidade aqui publicados fossem, digamos, abolidos do blog, mas também eu gostaria de ter mais conteúdo local para publicar e isso, principalmente em altura de aulas, torna-se extremamente complicado.

Os eventos de todo o concelho de Marvão são muito reduzidos em comparação com, por exemplo, os eventos realizados no C.A.E de Portalegre, e daí a predominância de posts referentes a esse espaço nestes últimos meses de arquivo.

Poderia certamente fazer outros trabalhos relacionados com a história do concelho, debruçar-me um pouco sobre o artesanato da zona, mas infelizmente sou mais ocupado do que deveria para um estudante de secundário, e neste momento não me é possível avançar com trabalhos do género. De qualquer forma fica aqui a promessa de no futuro (um pouco incerto) fazer tais trabalhos.

Regressando aos posts de outras localidades, vão continuar, até porque se é residente no concelho de Marvão, certamente recebe em sua casa a agenda cultural do "triângulo" Portalegre-Marvão-Castelo de Vide. Nesse caso, pode olhar para o PortagemBlog (em certas situações) como uma agenda "adiantada".

Obrigado pela visita e pelo comentário. A meu ver também já era altura de fazer um pequeno esclarecimento sobre esta pequena situação.

Cumprimentos
O administrador do PortagemBlog

 

Comentar