<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Marvão em 3 dimensões no Google Earth

O Presidente do Município de Marvão, Eng.º Victor Frutuoso, congratula-se com a mais recente iniciativa do Município no âmbito da divulgação da região. Trata-se da presença de Marvão, em 3 Dimensões, no Google Earth. Tal foi possível graças à parceria que a empresa portuguesa 3D Cities estabeleceu recentemente, em Novembro de 2007, com a Google.

A Vila de Marvão torna-se, assim, na primeira região portuguesa a estar disponível em 3 Dimensões no Google Earth - que contabiliza 250 milhões de visitantes por mês. Isto, após ter sido também uma das primeiras regiões portuguesas a estar em 3 Dimensões na internet, no espaço nacional.

É um orgulho para todos, dirigentes, instituições e empresas da região, a forma inovadora como Marvão se tem vindo a posicionar e a afirmar, tirando partido das tecnologias mais avançadas, conquistando cada vez maior espaço de divulgação e maior presença não só a nível nacional mas também, agora com esta medida, a nível global.

O Presidente do Município sublinha os benefícios da presença de Marvão em 3 Dimensões no Google Earth, destacando que esta é uma ferramenta colocada ao serviço da região que contribuirá para incrementar o conhecimento sobre ela e, consequentemente, para animar especialmente o comércio e o turismo de Marvão.

Para visualizar esta aplicação, basta aceder ao Google Earth, activar a layer construções em 3D (ou 3D Buildings, caso o idioma seja Inglês) e escrever na janela de pesquisa “Marvão Portugal”.

Nesta linha, o Município irá ainda desenvolver um portal de informação em 3 Dimensões para integrar toda a informação do Concelho e, desta forma, garantir que quem visite Marvão através da Internet reconheça os aspectos positivos que levarão a uma visita real à região.

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Vi no noticiário da RTP e achei uma ideia excelente para dinamizar a linda vila de Marvão. Oxala outros municipios do norte alentejano sigam o exemplo.
A "minha" Elvas tb deveria resultar mt bem a 3 dimensões.
;-P
Abraço

 

Comentar