<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Vote nas 7 Maravilhas de Vila Viçosa


Numa altura em que se falam nas 7 Maravilhas de Portugal, surgem ao longo de todo o país iniciativas que visam eleger as maravilhas de diversas localidades históricas.

As 7 Maravilhas de Vila Viçosa são uma iniciativa do
Terras de Mármore que está a ter o apoio de blogues individuais dos autores do Terras de Mármore : A Interpretação do Tempo, Calipole - Vila Viçosa - Princesa do Alentejo, INFOCALIPO, Intervisão, O Restaurador da Independência e Tomar Partido; assim como dos blogues e sites Calipolenses: Daniel Moreira, Grupo Desportivo Bairrense, Neste Meu Alentejo, O Blog de São Romão, O Calipolense Taurino e o Partido Socialista de Vila Viçosa.

Este evento conta também com o apoio oficial da Associação Juvenil Doutor Jardim e do Grupo Desportivo Bairrense, assim como da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Junta de Freguesia de Conceição e Junta de Freguesia de São Bartolomeu, que se mostraram bastante interessadas em cooperar com a organização.

Da lista original de 61 monumentos do Concelho de Vila Viçosa, chegam agora à votação final 21 monumentos. Estão representados Vila Viçosa, Pardais e São Romão, não tendo Bencatel nenhum representante nesta lista final. São 21 monumentos que poderão encontrar detalhadamente na barra lateral
deste blogue, clicando em cada um para poderem aceder à sua descrição e às suas imagens. Se conhece Vila Viçosa escolha os seus 7 monumentos preferidos, envie um e-mail para orestaurador@gmail.com ou terrasdemarmore@sapo.pt indicando o seu nome, a sua localidade e os 7 monumentos que acha que merecem que sejam consagrados como as 7 Maravilhas de Vila Viçosa.

Cada pessoa poderá apenas votar uma vez, e os resultados das
7 Maravilhas de Vila Viçosa irão ser divulgados no dia 7 de Julho de 2007, em simultâneo com as 7 Novas Maravilhas do Mundo e com as 7 Maravilhas de Portugal.

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Numa altura em que todos somos poucos nesta votação das 7maravilhas de Portugal..eis k surge no neste blog(plo qual até tenho alguma estima) um apelo ao Voto em Vila Viçosa!! Mas o k é isto??alguem me consegue explicar pk não da mos valor ao que temos de mt bom...Marvão Sempre

 
 
Blogger Portagem diz:

Boa noite,

Percebo o que quer dizer com isto e até lhe dou alguma razão. De qualquer forma este post foi publicado com o intuito de apoiar um outro blog que, certamente apoiaria um evento organizado por estas bandas caso fosse necessária a sua divulgação.

É claro que é dado valor ao que temos no nosso concelho, tanto que o texto original das "7 Maravilhas de Vila Viçosa" foi alterado de forma a ocultar outro tipo de apelos nele contidos... Não seria má ideia fazermos, as 7 Maravilhas de Marvão, mas eu sou só um jovem que ocupa os tempos livres de uma forma diferente que não procurar conteúdos para o blog ( com alguma pena minha, visto que o blog é bastante visitado e é claro que os visitantes merecem mais, mas em alturas como esta é muito complicado "por de parte" as tarefas da escola e fazer algo para o PortagemBlog )

Quem sabe um dia possa dedicar mais algum tempo e este e outros projectos do género. De qualquer forma o PortagemBlog vai continuar a elevar o nome de Marvão e não pretendo que este post mostre o contrário.

Para este anónimo, obrigado pelo comentário e espero sinceramente que este post não seja mal compreendido.

Cumprimentos
O administrador do PortagemBlog

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Eu já votei todas as vezes que podia em Marvão, mas também o fiz em igual número de vezes em Vila Viçosa, em Monsaraz e no Templo Romano de Évora. Afinal temos que fazer sete opções, e eu optei por votar nas alentejanas.Votar em Vila Viçosa não implica esquecer o que é nosso (não me parece que seja uma questão de ser um ou outro!)

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Quero apenas Agradecer à admistração do blog pelo esclarecimento, mas apenas como Marvanense penso que nos deixamos "comprar" pelos outros...e depois muitos se interogam pk ficamos para trás=P
Mas, respeito e expero k todos juntos consigamos erguer o nome de Marvão bem alto no "Balão das 7maravilhas"
abraços e beijos para todos os frequentadores deste blog!
Marvao Sempre

 

Comentar