<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Marvão é a imagem da nova campanha do Euromilhões


A Vila de Marvão é a imagem da nova campanha do Euromilhões. Os Jogos Santa Casa lançaram a nova campanha publicitária do Euromilhões, subordinada ao tema portugalidade e regionalidade, e a Vila de Marvão surge associada à mesma, com a Torre Eiffel no seu interior.

Marvão é uma Vila de património autêntico, quase tocada pelos céus e incólume aos momentos históricos que viveu, integrada na Lista Indicativa do Património Mundial da UNESCO e em fase de recandidatura a Património da Humanidade.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.Estrategicamente situada no topo de um rochedo, a 850 metros de altitude, só as funções militares justificaram a construção da Vila, sendo que, ainda no séc. XVIII, era pouco mais do que quartel e presídio. Manteve-se até aos nossos dias em invulgar estado de conservação, não excedendo, a sua área urbana, a que já apresentava no final da Idade Média. As características orográficas do sítio - que constituem uma defesa natural - e a sua localização fronteiriça, permitiram que, sendo Marvão uma fortificação estratégica do referido período, mantivesse essa qualidade até ao séc. XIX, resultando numa fortificação medieval posteriormente abaluartada.

Inserida no Parque Natural da Serra de São Mamede, Distrito de Portalegre, oferece ao visitante a paz e o sossego que se perderam nos meios citadinos.