<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

4º Marvão Folião - 20 a 25 de Fevereiro em Santo António das Areias

Clique na imagem para ampliar


Dia 20

O Folião de Marvão arranca com o desfile dos alunos da EBI Dr. Manuel Magro Machado e Centro Infantil que percorrerão as ruas de Santo António das Areias, espalhando alegria e boa disposição.


Dia 21


A sede do Grupo Desportivo Arenense recebe o “Grande Baile Folião” com mais uma actuação triunfal do extraordinário artista Joselito Maia que regressa ao nosso concelho depois da sua estreia apoteótica durante as festas de S. Marcos. No seguimento, o Duo Dinâmico “Abílio e Carrilho” animará todos os mascarados pela noite dentro e até de madrugada.
A partir das 21.30 no G.D.A.


Dia 22


A partir das 15 horas, todos os caminhos vão dar à Avenida 25 de Abril, repleta de gente e de muitos grupos de mascarados vindos de todos os pontos do concelho. Após o desfile, a festa continua rija na discoteca “A Cave” e a partir das 20h, lanche/beberete/convívio para todos os mascarados. Participe!



Dia 24


Na terça-feira gorda, a Avenida 25 de Abril em Santo António das Areias volta a encher-se de cor e de gente gira para o grande desfile Folião. Alegria e boa disposição a rodos, com muita gargalhada à mistura. No final, segue tudo em fila pirilau para a discoteca “A Cave” e para rematar, um jantar convívio para todos os mascarados na sala nº 1 da sede do GDA.
(O jantar terá de ser pago individualmente. Consulte a informação específica).


Dia 25


O enterro da sardinha fecha com chave de ouro mais uma edição do Marvão Folião. Conduzidas pelo já famoso e vernáculo “Jacinto Leite Capelo Rego”, as carpideiras do concelho e seus familiares despedem-se do defunto Folião, enquanto enxugam as lágrimas de rir e afogam as mágoas pelos balcões das tabernas que vão encontrando pelo caminho. Uma paródia à nossa própria condição mortal que cada vez reúne mais assistência. Não falte!



 

a este artigo

Comentar