<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

VIII Feira de Doçaria Conventual - Portalegre


A Câmara Municipal de Portalegre organiza, de 25 a 27 de Abril, no Claustro do Convento de Santa Clara (Portalegre), a VIII Feira de Doçaria Conventual.

Como tem sido hábito em anos anteriores, a Feira de Doçaria Conventual recebe doceiros e doceiras de vários pontos do país que, com a sua mestria nesta arte, prometem fazer as delícias dos visitantes mais gulosos. Este ano, a Feira conta também com a presença de Conventos e Abadias italianos, espanhóis, alemães e franceses, símbolos da, cada vez maior, internacionalização desta iniciativa.

Desde o toucinho do céu aos fidalgos, passando pelas barrigas de freira, os rebuçados de ovo e os incontornáveis pastéis de Santa Clara, muitas são as especialidades que prometem fazer crescer água na boca e tornar difícil a tarefa do júri presidido pela Confraria Gastronómica do Norte Alentejano.


 

a este artigo

 
Blogger vankriken diz:

Acho que seria interessante debater esta notícia:

PS de Marvão acusa Vítor Frutuoso de não estar preocupado com o concelho
16-Abr-2008
O PS de Marvão considera vergonhosa e escandalosa a abertura de um concurso interno de acesso limitado para Engenheiro Técnico Especialista ganho pelo próprio Presidente da Câmara.
Os socialistas afirmam que Victor Frutuoso não está preocupado com o concelho, apenas quis salvaguardar a sua posição nos Quadros da Autarquia.

De acordo com a concelhia do PS face ao pouco trabalho que tem feito em prol do concelho, endividando a Câmara com mais três empréstimos, Vítor Frutuoso sabe que vai perder as próximas eleições autárquicas.

Para o PS esta situação torna-se óbvia, quando surge a abertura de um concurso interno de acesso limitado para Engenheiro Técnico Especialista, por intermédio do seu Vice-Presidente, o vereador Pedro Sobreiro, nomeando como Presidente do Júri, o vereador José Pires, em meados de Fevereiro deste ano.

Se o município de Marvão trem nos seus quadros três engenheiros, sendo dois deles Engenheiros Civis e um Engenheiro Técnico (Vítor Frutuoso) ao abrir este concurso interno onde só podem concorrer Engenheiros Técnicos, só o actual Presidente da Câmara Municipal de Marvão podia concorrer, dizem os socialistas em comunicado.

Vítor Frutuoso já reagiu, considerando que é normal um autarca querer promover a sua carreira.

Quanto á questão de endividamento da autarquia, o autarca de Marvão sublinhou que a situação é estável, considerando escandalosa a afirmação do PS

 

Comentar