<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Al Mossassa - de 5 a 7 de Outubro em Marvão


Sabia que Ibn-Marwan, o fundador de Marvão (que acolheu o seu nome) foi também o fundador de Badajoz? É verdade e é esta forte ligação histórica que fundamenta a realização conjunta da “Al Mossassa” (A Fundação, em árabe) que celebra a raiz islâmica comum de duas localidades irmãs. Regressa assim um dos eventos mais inovadores e de maior sucesso do ano passado, com o seu “Mercado das 3 Culturas” que reconstitui a ambiência das vendas dessa época e nos deslumbra num espaço aberto à imaginação e à história. Malabaristas e pedintes, vendilhões e bailarinas, encantadores de serpentes, músicos e falcoeiros esperam por si. No “Mercado das 3 Culturas” poderá encontrar mais de 60 pontos de venda do melhor artesanato de cariz islâmico, diversos pontos de alimentação, exposição permanente de aves, passeios de burro e quinta com animais exóticos e do campo. Não perca esta viagem no tempo!

No segundo dia do festival islâmico, não perca a conferência “Dança Oriental vs Dança do Ventre – Origens, mitos e tabus”, pela Prof.ª Denise de Carvalho, seguida de um Workshop gratuito de Dança Oriental aberto a todas as interessadas. Aproveite para assistir a uma exposição de falcoaria, beba um chá árabe e delicie-se com os kebabs e os crepes enquanto assiste ao espectáculo de serpentes. À noite, será tempo para o projecto “Mirsalah” expor o fascínio das mil e uma noites.

O domingo é o último dia para desfrutar dos ares exóticos que invadem Marvão por estes dias. Aproveite para fazer algumas compras no artesanato islâmico que seleccionamos para si. Perca-se por entre os tecidos e túnicas, os tapetes e as lâmpadas orientais, os brinquedos de madeira, as peles e os cabedais, as pedras e as pratas, as pulseiras e os brincos, as tâmaras e os torrões. Prove o porco assado na Tenda dos Cristãos, deixe que lhe leiam a sina e experimente as massagens orientais. Passeie de burro, admire os animais exóticos da quinta e assista ao desfile de encerramento com todos os protagonistas. Feche com chave de ouro este festival inesquecível.



 

a este artigo

Comentar