<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/15488631?origin\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Comemoração da Restauração do Concelho de Marvão


No próximo dia 24 de Janeiro de 2006 comemora-se o 108º aniversário da Restauração do Concelho de Marvão. A Câmara Municipal convida todos os seus munícipes para a celebração desta importante data da história marvanense.

Na noite do dia 24 pelas 21.30, na Câmara Velha - Casa da Cultura, irá ter lugar uma actuação do Órfeão de Portalegre.Os transportes e a entrada são gratuitos. Inscreva-se na sua Junta de Freguesia

 

a este artigo

 
Anonymous Anónimo diz:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Estava a achar estranho como ainda não tinha aparecido aqui um ignorante que não sabe comentar sem palavrões.

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Pois é! isto é gente que não tem personalidade juridica... Bom, mas o que interessa é que vai ser comemorado a chegada das bichas-cadelas a Marvão, lebro-me como se fosse hoje.

Cumps ao Administrador e a todos os participantes deste blog apenas frequentado por pessoas de bem. bom tenho que ir embora que tenho ali a Bibá Pita a chamar-me...

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Quem será a bibá Pita...?

 
 
Anonymous Anónimo diz:

Aqui está um caso que deveria merecer reflexão.

Marvão deve ser concelho? O Mouzinho, deiz-se, que foi na Câmara que fez o mapa do portugal modernos. No país passou de cerca de 3 mil concelhos para menos de 400 (depois houve mais alterações), e só no distrito de Portalegre pasosu de mais de 40 para menos de 15, mas depois lá apareceream os restauros de Marvão, Monforte e Fronteira.

O distrito, hoje, não deveria de ter mais de 5 concelho. por uma questão de dimensão, de racionalidade administrativa e financeira, de traçado de novas perspectivas.

Desculpem-me - eu sei que isto é sempre difícil porque mexe com a alma e com o orgulho -, mas Marvão não devia ser concelho, como não o devia ser Castelo de Vide.

Com as naturais incertezas, só vejo Portalegre, Elvas, Ponte de Sor, Nisa e talvez Alter (aqui por razões geogáficas, o que faria com que englobasse outros concelhos).

Assim, com 5 concelhos (não sou fundamentalista, podiam ser 6 ou 4, depende das análises e das contas), seria possível fazer uma gestão muito mais adeuada dos recursos, dar melhores condições de vida às populações e tentar ganhar o futuro. Com os actuais 15, isso é absolutamente impossível, desde logo porque parte do tempo e dos recursos gastam-se em guerrinhas de alecrim e mangerona.

expliquem-me, para que eu perceba, o que é que faz a Câmara de Marvão de diferente de uma Junta de Freguesia grande e competente? Nada. E a de Castelo de Vide' E a de Arronches?

Pois estes três concelho conjuntamente com Portalegre deveria dar origem a um único concelho.

 

Comentar