<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Presépio ao Vivo 2008


Depois do sucesso da edição, do ano transacto, a Maruam - Associação de Jovens faz renascer o Presépio ao Vivo em Marvão, que durante alguns anos empolgou a agenda cultural marvanense.

Tal como as demais edições, irá realizar-se na Igreja do Espírito Santo, durante os fins de semana de 20/21 de Dezembro de 2008, e 27/28 de Dezembro de 2008, das 14h às 19h.

Esta edição terá a sua cerimónia de apresentação no dia 20/11 pelas 15h00, com a Actuação do Rancho Folclórico de Santo António das Areias e da Escola de Música de Marvão.


Organização:
Maruam


Parceiros: Município de Marvão, Freguesia de Marvão, Freguesia de Beirã, Freguesia de S.Salvador de Aramenha, Freguesia de Santo António das Areias.

Apoios: Caixa Geral de Depósitos, Albergaria D. Manuel, Restaurante Casa do Povo, Restaurante Varanda do Alentejo, Pensão D.Dinis, Artesanato: Poial da Artesã - Marvão.


Ver programa aqui

 
 

Município de Marvão - Natal 2008

Clique na imagem para ampliar


 
 

Campanha de Distribuição de Lâmpadas Economizadoras no Concelho de Marvão

Perto de 4.200 lâmpadas de baixo consumo foram distribuídas em cerca de 1.000 habitações do concelho de Marvão nos dias 11 e 12 de Dezembro.

Esta foi uma acção a nível nacional, que se prolongará até 2009, promovida pela EDP e pela ADENE, com o objectivo de distribuir um total de 400.000 lâmpadas eficientes a moradores de bairros sociais e históricos. Esta medida permite que as famílias poupem cerca de 18 milhões de euros e evita a emissão de 60 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.

Inserida no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) da ERSE, esta iniciativa da EDP e da ADENE – Agência para a Energia conta com o apoio do Município de Marvão e da AREANATejo.

A distribuição foi efectuada porta-a-porta e cada agregado familiar recebeu gratuitamente quatro lâmpadas fluorescentes e um guia de boas práticas de consumo de energia eléctrica.

A acção de lançamento teve lugar no dia 11 de Dezembro, pelas 14h30, na Casa da Cultura de Marvão, seguindo-se a distribuição na Vila de Marvão e nas 5 seguintes localidades: Beirã, Escusa, Portagem, Porto da Espada e S. Salvador de Aramenha.

Para 2009 está prevista a abrangência dos concelhos de Castelo de Vide, Elvas e Portalegre.

A acção é simples e o objectivo é claro: trocar lâmpadas incandescentes (tradicionais) por lâmpadas fluorescentes compactas (economizadoras), que irão contribuir em grande escala para a redução do consumo de energia eléctrica destinado à iluminação das habitações.

As lâmpadas economizadoras proporcionam benefícios não só pelo facto de consumirem menos energia para proporcionar a mesma intensidade luminosa, como também têm um período de vida útil muito superior. Em relação a uma lâmpada incandescente, uma lâmpada economizadora consome menos 80% de energia e dura até 5 a 8 vezes mais.

 
 

Discoteca Crisfal - Dezembro

Clique na imagem para ampliar

 
 

Café Crisfal - Dezembro

Clique na imagem para ampliar