<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Caminhada - 19.10.2008

Clique na imagem para ampliar


A Casa do Povo de Santo António das Areias vai organizar mais uma Caminhada no proximo dia 19 de Outubro em Santo António das Areias pelas 10.00 horas.

A concentração é no largo da igreja e o almoço realiza-se pelas 13.00 Horas na Casa do Povo.

Inscrições - 245 992 157

 
 

Sab. 18 de Outubro - Jay-Jay Johanson - CAEPortalegre



Sab. 18 de Outubro – Jay-Jay Johanson
Grande Auditório – Experimental / Pop
Inicio 21.30h
Preço único 10 euros
M/4 anos

Jay-Jay Johanson - Voz
Johan Skugge - Baixo
Erik Jansson - Teclas
Magnus Frykberg - Bateria

Jay-Jay Johanson é um cantor e compositor de origem sueca, que professa como influências para o seu trabalho artistas tão diferentes como Elvis Presley, Modern Jazz Quartet, Rod Stewart, Chet Baker, Kraftwerk e David Bowie.

Tornou-se mundialmente conhecido com a música "So tell the Girls that i am back in Town", retirada do seu álbum inicial de 1996, “Whiskey”, canção que o fez aproximar-se sonoramente de um compositor do calibre do mítico Scott Walker, passando das sonoridades iniciais de jazz e bossanova para um estilo mais aproximado ao “crooner” pop, utilizando todas estas roupagens musicais para pôr em evidência a sua extraordinária voz, que convida à dança e ao arrebatamento.

Professando sempre um estilo muito pessoal, Johanson tem conseguindo manter uma carreira de razoável sucesso comercial, com várias digressões pela Europa e América, ao mesmo tempo que continua uma carreira paralela como DJ em clubes de Nova Iorque, Miami, Paris e Barcelona, além de trabalhar com artistas como os Daft Punk, actuar ao lado de Tina Turner e compôr bandas sonoras para filmes franceses.

Em 2007 editou o seu sexto álbum, "The Long Term Physical Effects are Not Yet Known", que mantém a sua paixão pelo jazz, continuando no entanto a aproximação aos universos da pop e da electrónica que têm vindo a cultivar nos últimos anos.



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 
 

Município de Marvão - "Marvão (Com)Vida": Comemoração do Dia do Idoso

Clique na imagem para ampliar


Sob o mote “Marvão (Com)Vida”, o Município de Marvão celebra mais um ano o Dia Internacional do Idoso. A iniciativa terá lugar na Beirã (Pavilhão da "A ANTA"), no próximo dia 12 de Outubro (Domingo).

Esta comemoração, que se destina à população sénior do concelho, inicia-se com um passeio pedestre pela localidade de Beirã, seguida de um almoço e uma tarde de convívio, com animação musical.

Na organização desta iniciativa o Município de Marvão conta com o apoio das Juntas de Freguesia, das Instituições de Terceira Idade, da Portus Gladii - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Porto da Espada, do Atlético Clube Porto Espadense, da "A ANTA" - Associação Cultural e de Desenvolvimento de Beirã e do Moto Clube de Marvão, bem como de vários voluntários.

 
 

Não guarde os seus telemóveis velhos, tinteiros e toners usados


AMI apela à reutilização de consumíveis informáticos e de telemóveis.

A reutilização destes equipamentos permite poupar matérias-primas e energia, ao mesmo tempo que reduz o volume de resíduos produzido.

A actual produção de resíduos e o consumo de matérias-primas e de energia não são comportáveis com as capacidades do planeta para os regenerar, e este problema torna-se ainda mais insustentável à medida que novos países se juntam ao grupo dos industrializados e consumistas, como é o caso actual da China e da Índia.

A solução para este problema pode passar por acções tão simples como reencher os seus tinteiros e toners vazios ou como enviar o seu telemóvel velho para países menos desenvolvidos, onde este será reutilizado.

A AMI desenvolveu um projecto que serve de exemplo àquilo que pode ser feito. O encaminhamento de 440 mil consumíveis informáticos e telemóveis para reutilização permitiu angariar 220 mil euros, mostrando assim que este problema pode ao mesmo tempo ser uma oportunidade. Estes fundos foram utilizados no financiamento das Equipas de Rua da AMI, que prestam apoio social e psicológico aos sem-abrigo com o objectivo de melhorar a sua qualidade de vida.

Para além de 6.000 empresas que participam neste projecto através dos seus escritórios, vários estabelecimentos e juntas de freguesia já se disponibilizaram para ajudar a AMI na recolha dos equipamentos:

 
 

Quina das Beatas - CAEPortalegre

Clique na imagem para ampliar

 
 

Município De Marvão Promove Campanha De Vacinação Gratuita Contra a Gripe


O Município de Marvão vai promover, pela primeira vez, uma campanha de vacinação gratuita contra o vírus da gripe, durante os meses de Outono, dirigida aos grupos de risco (munícipes com mais de 65 anos / munícipes portadores de doenças crónicas) apoiados pelas Instituições de Apoio Social do Concelho de Marvão. Este é o primeiro passo para um programa de prevenção de doenças respiratórias dirigido aos munícipes deste Concelho.

Foram considerados os munícipes institucionalizados em Lares, os munícipes que frequentam os Centros de Dia e também os munícipes apoiados pelo Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

São também integrados na Campanha os prestadores de cuidados de saúde, nomeadamente o Centro de Saúde de Marvão, ULSNA-EPE, e de outros serviços que prestam cuidados a pessoas consideradas de alto risco - ao domicílio (SAD) ou em Instituições (Santa Casa da Misericórdia de Marvão, Lar de Nossa Senhora das Dores de Porto de Espada, Casa do Povo de Santo António das Areias, "A Anta" – Associação Cultural e de Desenvolvimento da Beirã, Lar de Dia de São Salvador da Aramenha e Associação Cultura e Recreio 25 de Abril).

Nesta Campanha o Município de Marvão vai comparticipar, na totalidade, a despesa que o munícipe teria que pagar.

O principal objectivo da vacinação é evitar as formas graves e as complicações da gripe, reduzindo a incidência da doença grave e da mortalidade prematura.

A Campanha resulta de uma parceria inédita entre a Câmara Municipal de Marvão, a SOLVAYFARMA, a Farmácia Roque e o Centro de Saúde de Marvão, ULSNA-EPE, com o apoio do Sr. Dr. Raul de Amaral-Marques.