<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

III Caminhada da Casa do Povo de Santo António das Areias

Clique na imagem para ampliar

 
 

Baile das Rosas em Santo António das Areias - 03. Maio .08


O Grupo Desportivo Arenense organiza o Tradicional Baile das Rosas, no dia 03 de Maio à noite em Santo António das Areias.

Este baile conta com a actuação do duo Abilio e Carrilho e terá lugar na sala nº 1 do Grupo Desportivo Arenense.

 
 

Rastreio do Cancro da Mama em Marvão

Clique na imagem para ampliar

 
 

Qui.01 de Maio - Meredith Monk & Vocal Ensemble in Concert - CAEPortalegre



Qui.01 de Maio - Meredith Monk & Vocal Ensemble in Concert
Grande Auditório - Experimental / Classical
Inicio 22.00h
Preço único 15 euros


Meredith Monk (Perú, Lima, 1943) é compositora, cantora, coreógrafa, autora de Nova Ópera ede instalações, e ainda realizadora de cinema, uma pioneira naquilo a que se chama de “técnica vocal extendida” e “performance interdisciplinar”.Durante uma carreira que se espraia por mais de 40 anos, os críticos e o público têm aclamado Monk como uma das forças criativas mais importantes das artes cénicas. Entre os músicos influenciados pela sua obra estão Laurie Anderson e Björk. Em 1999, Monk realizou a performance “Vocal Offering” para sua Santidade o Dalai Lama, como parte do “Sacred Music” Festival, em Los Angeles.

Meredith Monk colabora actualmente com alguns dos intérpretes mais brilhantes e aventureiros da cena musical actual, os Vocal Ensemble, que têm actuado nos principais teatros e auditórios mundiais como o Carnegie Hall, o Queen Elizabeth Hall e a Cologne Philarmonie, entre outros. Os membros do Vocal Ensemble representam diferentes culturas, incluindo a Ásia, a África, a Europa e a América Latina, abordando diversas tradições artísticas, desde a ópera Chinesa e ocidental, até à Broadway e ao teatro musical, bem como todo o tipo de peformances multidisciplinares.

www.meredithmonk.org/www.myspace.com/meredithmonkmusic


CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544
mail:
geral.caep@cm-portalegre.pt
web: www.cm-portalegre.pt/caep
blog: www.caeportalegre.blogspot.com
MySpace: www.myspace.com/caeportalegre

 
 

PS de Marvão acusa Vítor Frutuoso de não estar preocupado com o concelho

O PS de Marvão considera vergonhosa e escandalosa a abertura de um concurso interno de acesso limitado para Engenheiro Técnico Especialista ganho pelo próprio Presidente da Câmara.

Os socialistas afirmam que Victor Frutuoso não está preocupado com o concelho, apenas quis salvaguardar a sua posição nos Quadros da Autarquia.

De acordo com a concelhia do PS face ao pouco trabalho que tem feito em prol do concelho, endividando a Câmara com mais três empréstimos, Vítor Frutuoso sabe que vai perder as próximas eleições autárquicas.

Para o PS esta situação torna-se óbvia, quando surge a abertura de um concurso interno de acesso limitado para Engenheiro Técnico Especialista, por intermédio do seu Vice-Presidente, o vereador Pedro Sobreiro, nomeando como Presidente do Júri, o vereador José Pires, em meados de Fevereiro deste ano.

Se o município de Marvão trem nos seus quadros três engenheiros, sendo dois deles Engenheiros Civis e um Engenheiro Técnico (Vítor Frutuoso) ao abrir este concurso interno onde só podem concorrer Engenheiros Técnicos, só o actual Presidente da Câmara Municipal de Marvão podia concorrer, dizem os socialistas em comunicado.

Vítor Frutuoso já reagiu, considerando que é normal um autarca querer promover a sua carreira.

Quanto á questão de endividamento da autarquia, o autarca de Marvão sublinhou que a situação é estável, considerando escandalosa a afirmação do PS.



Sugerido por
vankriken
Notícia publicada por Rádio Portalegre a 16 de Abril de 2008

 
 

VIII Feira de Doçaria Conventual - Portalegre


A Câmara Municipal de Portalegre organiza, de 25 a 27 de Abril, no Claustro do Convento de Santa Clara (Portalegre), a VIII Feira de Doçaria Conventual.

Como tem sido hábito em anos anteriores, a Feira de Doçaria Conventual recebe doceiros e doceiras de vários pontos do país que, com a sua mestria nesta arte, prometem fazer as delícias dos visitantes mais gulosos. Este ano, a Feira conta também com a presença de Conventos e Abadias italianos, espanhóis, alemães e franceses, símbolos da, cada vez maior, internacionalização desta iniciativa.

Desde o toucinho do céu aos fidalgos, passando pelas barrigas de freira, os rebuçados de ovo e os incontornáveis pastéis de Santa Clara, muitas são as especialidades que prometem fazer crescer água na boca e tornar difícil a tarefa do júri presidido pela Confraria Gastronómica do Norte Alentejano.


 
 

Garraiada 27- Abril-2008 em Santo António das Areias


 
 

Sab. 26 de Abril - A Naifa - "Uma Inocente Inclinação para o Mal" - CAEPortalegre



Sab. 26 de Abril – A Naifa - "Uma Inocente Inclinação para o Mal"
Grande Auditório - Fado / Indie / Experimental
Inicio 22.00h
Preço único 8 euros

A Naifa regressa aos escaparates em 2008 com a edição do seu 3º registo musical.

Com data de saída prevista para Março, "Uma Inocente Inclinação para o Mal" sucede a "Canções Subterrâneas", lançado em 2004 e "3 Minutos Antes de a Maré Encher", de 2006, brilhantemente apresentado no início do ano seguinte no CAEP.

Na sequência do lançamento do seu novo disco, e à semelhança do que aconteceu com os trabalhos anteriores, o grupo irá realizar uma digressão nacional nos meses de Abril e Maio.



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 
 

Sex. 25 de Abril - Melech Mechaya - CAEPortalegre



Sex. 25 de Abril – Melech Mechaya
«Quina das Beatas» - Musica tradicional
Espaço Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 euros

Melech Mechaya é uma viagem festiva pela música klezmer, abraçando também momentos mais delicados e intimistas. Uma viagem pela tradição judaica, unindo aromas árabes, ritmos ciganos e momentos de simples "bate-o-pé", da Hungria a Israel, dos Balcãs a Nova Iorque. Uma enorme festa não aconselhada a quem tem problemas de coração!

Os Melech Mechaya actuaram pela primeira vez em Março de 2007, e desde aí têm animado diversos locais do país, como Porto, Lisboa, Évora, etc, e salas emblemáticas como o B.Leza, a Sociedade Harmonia Eborense e o Sítio do Cefalópode, passando por grandes praças ao ar livre e também festivais como o Etnias, o Outonalidades, a Festa do Avante!, totalizando quase um quarteirão de concertos em dez meses.




CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 
 

Festas de São Marcos em Santo António das Areias - Marvão

Clique na imagem para ampliar

 
 

"1º Encontro de Solidariedade para com o próximo"

Clique na imagem para ampliar


"1º Encontro de Solidariedade para com o próximo" - dia 20 de Abril, em Porto da Espada.
Caminhada, Almoço e Convívio entre os presentes.




Programa:
09:00h - Concentração junto à Casa do Povo;
09:15h - Inicío da Caminha
13:00h - Almoço-Convívio
15:30h - Desfile de Moda Feminina, com vestidos de noiva
16:30h - Apresentação de 2 contos
17:30h - Baile

 
 

Qui. 17de Abril - Riding Pânico - CAEPortalegre



Qui. 17de Abril – Riding Pânico
Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 euros
M/4 anos


Por vezes o destino é como uma pequena tempestade que está sempre a mudar de direcção. Do emaranhado caótico urbano, surge este projecto de seis pessoas decididas a conquistar a inércia e a estática através da música. Os Riding Pânico tecem horizontes eléctricos amplos de tragédia e de riso e o seu universo é de uma grande densidade musical, onde convergem texturas sonoras melancólicas, gestos dissonantes e loops de guitarra sucessivos que diluem os limites da sua própria identidade. O som dos Riding Pânico convida-te a viajar através de exuberantes imagens de quietude e movimento. Porque tu és a tempestade.

www.myspace.com/ridingpanico



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 
 

Noite de Flamenco


A Casa do Povo de Santo António das Areias organiza uma Noite de Flamenco, no dia 26 de Abril, inserida na tradicional Festa de São Marcos em Santo António das Areias.

Este evento conta com a actuação de José Lito Maia e o Grupo de Sevilhanas "Alma Raiana". Terá lugar na sala nº 1 do Grupo Desportivo Arenense pelas 21:30 horas.

 
 

Festival Taurino 26 de Abril em Santo António das Areias

Clique na imagem para ampliar


A Casa do Povo de Santo António das Areias vai organizar um Festival Taurino de Beneficiêcia, no dia 26 de Abril, inserido na tradicional Festa de São Marcos em Santo António das Areias. Este evento, que terá lugar na Praça de Touros, pelas 17:00 horas, contará com a Presença dos Cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Sónia Matias, Tiago Pamplona e os Cavaleiros Praticantes Marcos Tenório e Tiago Carreiras.

Serão lidados 6 Toiros da famosa ganadaria Casa Agricola Avó e disputaram o 3º trofeu da Casa do Povo 3 grupos de Forcados, Amadores Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas. Abrilhanta o Festival uma excelente Banda de Musica.
Estão jà a venda os bilhetes, na secretaria da Casa do Povo de Santo António das Areias.


Contacte-nos através do telefone 245 992 157.

 
 

Qui.01 de Maio - Meredith Monk & Vocal Ensemble in Concert - CAEPortalegre


Clique na imagem para ampliar

Qui.01 de Maio - Meredith Monk & Vocal Ensemble in Concert
Grande Auditório -
Experimental / Classical
Inicio 22.00h
Duração aproximada: 70 min
Preço único 15 euros
M/4 anos


Meredith Monk (Perú, Lima, 1943) é compositora, cantora, coreógrafa, autora de Nova Ópera e de instalações, e ainda realizadora de cinema, uma pioneira naquilo a que se chama de “técnica vocal extendida” e “performance interdisciplinar”.

Durante uma carreira que se espraia por mais de 40 anos, os críticos e o público têm aclamado Monk como uma das forças criativas mais importantes das artes cénicas. Entre os músicos influenciados pela sua obra estão Laurie Anderson e Björk. Em 1999, Monk realizou a performance “Vocal Offering” para sua Santidade o Dalai Lama, como parte do “
Sacred Music” Festival, em Los Angeles.

Meredith Monk colabora actualmente com alguns dos intérpretes mais brilhantes e aventureiros da cena musical actual, os Vocal Ensemble, que têm actuado nos principais teatros e auditórios mundiais como o Carnegie Hall, o Queen Elizabeth Hall e a Cologne Philarmonie, entre outros. Os membros do Vocal Ensemble representam diferentes culturas, incluindo a Ásia, a África, a Europa e a América Latina, abordando diversas tradições artísticas, desde a ópera Chinesa e ocidental, até à Broadway e ao teatro musical, bem como todo o tipo de peformances multidisciplinares.

www.meredithmonk.org/
www.myspace.com/meredithmonkmusic



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 
 

A LOJA DE CORTIÇA ROBINSON - Portalegre


Visite a Loja de Cortiça ROBINSON, em Portalegre.

Aí pode encontrar uma vasta gama de genuinos produtos em Cortiça.

Tradição, Diversidade e Inovação.

E a melhor Qualidade fabricada em Portalegre, pela centenária marca Robinson.

Fábrica Robinson
Largo do Jardim Operário, nº 5
7300-096 Portalegre
Telef./Fax (0351) 245 399 327
E-mail:
comercial@robinson.pt

 
 

Sab. 12 de Abril - Eric Sardinas & Big Motor - CAEPortalegre



Sab. 12 de Abril – Eric Sardinas & Big Motor
Grande Auditório - Blues / Rock / Bluegrass
Inicio 22.00h
Duração aproximada: 70 min
Preço único 12 euros
M/4 anos


Eric Sardinas: guitarra/voz
Levell Price: baixo
Patrick Caccia: bateria

Honesto, cheio de autenticidade e com uma paixão suja forjada a fogo, Eric Sardinas infunde a sua música com um espírito combativo, reconfigurando os blues do Sul profundo com a delicadeza de um mestre.

Os seus primeiros registos de estúdio são “Treat Me Right”, de 1999, “Devil's Train”, de 2001 e “Black Pearls”, de 2003.

Ao seu 4º álbum, “Eric Sardinas and Big Motor”, lançado no início de 2008, Sardinas dá-nos um forte depoimento musical, alimentado por um sentido de aventura e imaginação, para além de uma guitarra feroz, complementada com versões inovadoras de clássicos de Elvis Presley e Tony Joe White.

Sardinas começou a tocar guitarra aos seis anos, recolhendo inspiração de uma imensidão de influências, nomeadamente rhythm & blues, gospel, rock ‘n’ roll, mas principalmente o seu profundo amor pelo blues tradicional de Son House e Robert Johnson, entre outros. Todas estas influências, destiladas, compõem o seu estilo de composição e de interpretação, embora Sardinas não seja um mímico, um imitador.

Ao revés, absorve todos estes estilos no seu DNA, reinterpretando-os como um blues/rock contemporâneo inteiramente seu.

Não é necessário um velho mapa de estradas ou um sistema GPS topo de gama para navegar através da música de Eric Sardinas. Basta “ligar” o motor, deixá-lo acelerar, e a sua guitarra irá levá-lo a uma viagem musical estonteante, que nunca irá esquecer…

www.myspace.com/ericsardinasband
www.ericsardinas.com/



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 
 

Sab. 05 de Abril - Colleen - CAEPortalegre



Sab. 05 de Abril – Colleen
Pequeno Auditório - Experimental / Folk
Inicio 22.00h
Duração aproximada: 70 min
Preço único 5 euros
M/4 anos


Colleen é o nome de uma artista francesa, conhecida por usar instrumentos acústicos e tecnologia moderna, que já editou dois álbuns através da editora The Leaf, "Everyone Alive Wants Answers", de 2003 e "The Golden Morning Breaks", em 2005, assim como um álbum gravado ao vivo em 2006.

O seu terceiro longa duração, "Les Ondes Silencieuses", foi lançado em 2007, centrando-se em instrumentos raramente ouvidos na música contemporânea, como a viola de Gamba (o antecessor de 7 cordas do violoncelo), e o spinet (uma pequena harpa). Alguns dos seus instrumentos favoritos, como o clarinete, a guitarra clássica e os cristais de vidro podem também ser ouvidos num álbum que é uma mudança em relação aos seus registos anteriores.

Para os seus espectáculos ao vivo, Colleen apresenta um repertório específico, já que não gosta de utilizar elementos pré-gravados. A variedade de instrumentos acústicos que usa reflectem o seu intenso amor pelos instrumentos acústicos, e o seu uso ocasional de “looping” e pedais “delay” servem apenas para aproximar os concertos do som em estúdio, mais estruturado.

Nos últimos anos, Colleen tem tocado em vários locais da Europa, nos Estados Unidos e no Japão, regressando a Portugal (onde esteve em 2006, num concerto único num Festival de Música Experimental) para três datas em promoção de "Les Ondes Silencieuses".

www.colleenplays.org/
www.myspace.com/colleenmusique



CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: +351 245 307 498
Fax.:+351 245 307 544

 
 

Semana da Qualificação e Competitividade em Abrantes, 2 a 6 de Abril



A realizar-se no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede, esta iniciativa vai integrar a Feira Inov’Acção, uma organização da Tagusvalley, e a Feira do Empreendedorismo, uma iniciativa da ESTA.