<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8612165041608677712', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Espectáculo "Yard Dogs Road Show"


Os Yard Dogs oferecem muito mais do que simples entretenimento. São exímios vendedores de aventura, e de um abandono sentido... um sentimento electrificante de liberdade... escrito à luz de fogueiras com uma pitada de vinho, música, luxúria e poeira.
San Francisco Weekly


A sua fusão exuberante e cheia de crueza entre Circo, Cabaret, espectáculo de Saloon, Blues e Rock ´an` Roll é uma extravagância esplêndida e glamorosa. Equivalentes a uma viagem num carrossel de Carnaval, os Yard Dogs rodopiam loucamente em repetidos momentos de êxtase.
Performer Magazine


Música / Circo / Cabaret

Data: Sábado 3 de Março
Hora: 21:30
Preço: Plateia 20€ / Balcão 15€


Para mais informações contactar:

CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE
Praça da República, 39
7300-109 Portalegre
Tel.: 245 307 498

 
 

I Congresso da Açordas - Portel 2007




De 2 a 4 de Março a Câmara Municipal de Portel vai organizar o I Congresso das Açordas uma iniciativa que pretende divulgar e valorizar um dos pratos mais característicos, rico e variado da gastronomia alentejana – a açorda.

Com palestras, gastronomia, exposições e muita animação, Portel conta consigo no primeiro fim de semana de Março.

(Inscrições até 1 de Março)


.: Mais em
cm-portel.pt

 
 

Vote nas 7 Maravilhas de Vila Viçosa


Numa altura em que se falam nas 7 Maravilhas de Portugal, surgem ao longo de todo o país iniciativas que visam eleger as maravilhas de diversas localidades históricas.

As 7 Maravilhas de Vila Viçosa são uma iniciativa do
Terras de Mármore que está a ter o apoio de blogues individuais dos autores do Terras de Mármore : A Interpretação do Tempo, Calipole - Vila Viçosa - Princesa do Alentejo, INFOCALIPO, Intervisão, O Restaurador da Independência e Tomar Partido; assim como dos blogues e sites Calipolenses: Daniel Moreira, Grupo Desportivo Bairrense, Neste Meu Alentejo, O Blog de São Romão, O Calipolense Taurino e o Partido Socialista de Vila Viçosa.

Este evento conta também com o apoio oficial da Associação Juvenil Doutor Jardim e do Grupo Desportivo Bairrense, assim como da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Junta de Freguesia de Conceição e Junta de Freguesia de São Bartolomeu, que se mostraram bastante interessadas em cooperar com a organização.

Da lista original de 61 monumentos do Concelho de Vila Viçosa, chegam agora à votação final 21 monumentos. Estão representados Vila Viçosa, Pardais e São Romão, não tendo Bencatel nenhum representante nesta lista final. São 21 monumentos que poderão encontrar detalhadamente na barra lateral
deste blogue, clicando em cada um para poderem aceder à sua descrição e às suas imagens. Se conhece Vila Viçosa escolha os seus 7 monumentos preferidos, envie um e-mail para orestaurador@gmail.com ou terrasdemarmore@sapo.pt indicando o seu nome, a sua localidade e os 7 monumentos que acha que merecem que sejam consagrados como as 7 Maravilhas de Vila Viçosa.

Cada pessoa poderá apenas votar uma vez, e os resultados das
7 Maravilhas de Vila Viçosa irão ser divulgados no dia 7 de Julho de 2007, em simultâneo com as 7 Novas Maravilhas do Mundo e com as 7 Maravilhas de Portugal.

 
 

Música: "Os CLUNK!!"

A 6 de Janeiro de 2006, em Lisboa, três pessoas reuniram-se, por um mero acaso, e deram origem a uma nova banda: os CLUNK!! Pretendiam fazer algo de novo, enriquecer a música portuguesa e aos poucos iam sendo trazidos os equipamentos necessários para se fazer algo que se pudesse ouvir. Apareceram os primeiros concertos, apresentaram-se maquetas e assim se acabava de lançar um novo grupo musical.

Os CLUNK!! baseiam-se num estilo “punk”, cheio de energia e sensibilidade melancólica da cidade de Lisboa. A guitarra, a bateria e as teclas compõem esta banda que deve ser descoberta “de ouvidos bem abertos e de olhos bem fechados”.

Pode encontrar mais informações e até ouvir algumas das músicas dos CLUNK!! em
http://www.myspace.com/osclunk .

 
 

VIII Faena Suína

O Moto Clube de Marvão organiza no próximo dia 24 de Fevereiro a VIII Faena Suína.


Clique na imagem para ampliar

 
 

THE POPPERS + Professor X em RIO MAIOR

Dia 17 de Fevereiro em Rio Maior
Clique na imagem para ampliar

 
 

Comidas d"Azeite - Uma semana gastronómica dedicada aos comeres do Lagar ( Actualizado )

De 10 a 20 de Fevereiro


Fevereiro é mês de azeite e de lagares em Marvão. Em 2007 regressam as “Comidas d’Azeite” que reeditam o sucesso do ano passado e serão inauguradas num almoço a 10 de Fevereiro, de inscrição livre, no Recinto das Festas do Porto da Espada, onde haverá lugar para o convívio e a cultura.

Depois, e até dia 20, os restaurantes do concelho reinventam a tradição, em dez dias para apresentar a sua própria abordagem a este supremo ingrediente, a sua visão das inúmeras potencialidades do sumo da azeitona. Um mundo de sabores a descobrir até ao fim do Carnaval. As mais variadas propostas (todas elas de fazer crescer água na boca!) esperam por si nos estabelecimentos aderentes.

Bom apetite!
Restaurantes aderentes:

 
 

1.º Concurso de Conto e Poesia


O 1º Concurso de Conto e Poesia constitui um objectivo programático da CGTP-IN em criar linhas de trabalho que aproximem os trabalhadores das diferentes esferas da criação cultural. A organização do Concurso “Conto e Poesia” consubstancia uma forma de corporizar o direito constitucional do acesso à cultura, à sua fruição e criação, e visa promover, estimular e divulgar a criação literária junto dos trabalhadores.

Este evento destina-se a amantes da escrita criativa e da criação literária, trabalhadores sindicalizados no Movimento Sindical Unitário, trabalhadores em geral, estudantes e aposentados. O prazo de entrega dos trabalhos termina a 27 de Abril de 2007.

Os resultados do concurso serão divulgados até o dia 15 de Junho de 2007, por carta dirigida a todos os participantes, através da imprensa e dos canais habituais do movimento sindical.


Regulamento:
Ler

Ficha de Incrição:
Download

Mais em: cgtp.pt