<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Apresentação oficial do stand do Triângulo Turístico de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre - Bolsa de Turismo de Lisboa

O Triângulo Turístico composto pelos municípios de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre está este ano, pela primeira vez, representado na Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira nacional do género.

Com o claro objectivo de marcar uma posição concreta na oferta turística do Norte Alentejo, as três autarquias apresentam-se com um stand próprio onde revelam a sua proposta conjunta em termos de património natural e edificado, gastronomia, artesanato e oferta cultural.

Quebrando barreiras físicas e administrativas, criando sinergias e complementando a oferta individual, as três autarquias do interior apontam assim baterias para um futuro comum que se apresenta como única alternativa face às oportunidades que se adivinham.

As diversas degustações diárias de produtos locais e o sorteio de fins-de-semana em unidades hoteleiras do triângulo serão aliciantes pelo que irão captar a atenção de profissionais e visitantes do evento para as extraordinárias riquezas desta zona com características tão peculiares.

A apresentação oficial do stand terá lugar no dia 25 de Janeiro, pelas 17 horas e contará com a presença de autarcas dos três municípios.

Na linha verde de fronteira que separa o árido Alentejo da rochosa Beira, repousando junto à fronteira com Espanha, encontramos o triângulo turístico de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre.

Quis o homem e as suas leis que as meras linhas administrativas separassem um dia aquilo que a história e curso ancestral da natureza uniu para sempre. Nesse precioso coração do hoje Parque Natural da Serra de São Mamede, respira um mundo de sensações e incomparáveis riquezas patrimoniais que nos trazem intacta a passagem dos povos.

Ao longo dos tempos, bárbaros e lusitanos, romanos, árabes, judeus e católicos construíram com os seus legados uma maravilhosa tapeçaria que nos revela viva toda a história de Portugal.

É um mundo feito de castelos altaneiros e lendas encantadas, de igrejas e sinagogas, de conventos e mosteiros que guardam solenes os segredos de outrora.

Um mundo de trilhos frondosos, de rios esguios e vales férteis, de amplas encostas, de paragens recônditas e miradouros para a terra toda.

Um mundo de mãos sábias que teceram os nossos usos e tradições, que plasmaram em arte a nossa essência.

Um mundo de sabores, de cheiros e de segredos estudados com minúcia junto ao lume, passados em sussurro de geração em geração, entre tachos e panelas de barro.

Mas Castelo de Vide, Marvão e Portalegre têm também a modernidade cosmopolita dos grandes centros, têm amplas estruturas de comércio, espaçosos centros de espectáculo equipados com a mais alta tecnologia, auditórios e espaços Internet, zonas desportivas que convidam ao ócio e ao lazer, esplanadas, bares e pólos de vida nocturna.

O precioso ontem, o atraente hoje e o esperançado amanhã.

Castelo de Vide, Marvão e Portalegre… um triângulo mágico de vibrações por descobrir espera por si.








Mais informações em:

Posto de Turismo de Castelo de Vide
245 901 361

Posto de Turismo de Marvão
245 909 131

Posto de Turismo de Portalegre
245 307 445

 
 

Revista "Ah, Camponesa" - Comemoração da Restauração do Concelho de Marvão


É no teatro de revista que a projecção satírica teatral encontra o seu maior eco. Foi este espírito que animou a produção da revista "Ah Camponesa", partindo da realidade quotidiana de Campo Maior e do Alentejo, e refletindo a crise que se vive no nosso país, este espectáculo pretende divertir e criticar, sempre a partir do microcosmos que é a nossa região.


Blá Blá Blá - Teatro Jovem de Campo Maior
24 de Janeiro de 2007 - 21h15m
Centro Cultural de Marvão