<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Destaque: "Alcer Ortega"

O PortagemBlog continua a promover bandas portuguesas que têm vindo a destacar-se no panorama musical a nível nacional. Depois de “The Poppers”, banda oriunda de Lisboa, que já passou por Portalegre, o destaque vai para uma banda da terra: “Alcer Ortega”.

O grupo constituído por Nando (voz & guitarra), John Kings (bateria) e Sérgio Flibus (baixo), surgiu em 2004 com o desejo de tocar Rock em português. Nesse mesmo ano, actuaram ao vivo em festivais e as suas músicas rodaram em bares e discotecas locais. No entanto, “Alcer Ortega” só começam a ser uma grande referência quando fizeram a primeira parte do concerto de “Xutos e Pontapés” em Moura (2005). O som distorcido das guitarras e os ritmos energéticos marcam a sonoridade desta banda portalegrense.

Já em 2006, juntou-se à banda um novo elemento (Alexandre – guitarra). Após algumas semanas de ensaios, o grupo deu concertos em diversas festas e iniciaram as gravações de uma maqueta no estúdio Fuga.


Alcer Ortega

Tlm. 963125366 / 963271401
Email: alcerortega@sapo.pt
http://www.myspace.com/alcerortega

 
 

The Poppers no Porto


Enviado por: L.F.R.

 
 

Natal na Loja de Cortiça Robinson

Pub.


O Natal aproxima-se. E com ele, a correria desesperada em busca do presente ideal a preço compatível.

Já visitou a Nova Loja de Cortiça Robinson? Aqui encontra um pouco de tudo. Belas peças, de carácter único e a preço adequado.

Visite a Loja de Cortiça Robinson e por certo vai surpreender-se.

E já agora, não se esqueça de viver o verdadeiro espírito do NATAL. Mesmo com menos presentes.



Fábrica Robinson
Largo do Jardim Operário, nº 5
7300-0 96 Portalegre
Telef. (0351) 245 301680
Fax (0 351) 245 330412

 
 

WrayGunn preparam novo disco em Marvão

Os WrayGunn, uma das bandas nacionais mais unânimes e aclamadas além-fronteiras, encontra-se neste momento algures em Marvão a preparar o seu novo álbum. Nesta fase que antecede a entrada em estúdio, a banda procurou o isolamento indispensável para poder estar unicamente focada no novo material.

A parceria com o Município de Marvão começou a ser desenvolvida aquando da actuação do colectivo na 1ª edição do Marvão Rockfest, em conversa informal entre Paulo Furtado, também conhecido por Legendary Tiger Man, e a vereação da Câmara, tendo-se concretizado por estes dias. No seguimento desta colaboração, Marvão poderá estar na rota de apresentação do muito aguardado novo trabalho da banda.



 
 

THE POPPERS no BAR ALFA em Leiria (Actualizado)

Imagens do ALFA em Leiria e do Clube Mercado:


Próximas paragens do único CIRCO de ROCK N ROLL em Portugal este NATAL:

-30.11
Clube EUROPA no Cais do Sodré

-02.12
Tertúlia Castelense (Born a Lion na primeira parte)


A IMPRENSA:


“…BOYS KEEP SWINGING é um desfilar de boas canções ROCK, refrões orelhudos (soa melhor o termo inglês catchy, não?) e melodias inspiradas. É um disco a pedir palco. A pedir festa, libertação, atitude… chegados ao término da sua meia hora de duração, fica a certeza: não há muito melhor rock do que este praticado em Portugal. In DIFF NOVEMBRO 06”

“The Poppers, consiguen sofocar las perturbaciones cuando agarran las guitarras y suben al escenario para demostrar que el Rock`n`Roll no es para quien quiere, sino para quien puede.” Revista espanhola Orpheu

“Capaz de desenhar uma linha muito própria para uma banda portuguesa, que antes de mais nada merece atenção… e antena. Talento e aplicação não faltam.”
Joao Gobern C.M.

“…Soa aos Kinks, aos Beatles e a toda a teia pop/rock produzida á 40 anos em Inglaterra. E soa mesmo muito bem…” In Domingo (CM) 4- 5

“Ficamos com a sensação que ainda vamos ouvir falar (muito) dos THE POPPERS” In FHM (Em destaque na FHM de Setembro) 4 – 5



Enviado por: L.F.R.

 
 

Dia do Antigo Aluno do Politécnico de Portalegre


A Associação dos Antigos Alunos do Instituto Politécnico de Portalegre vai comemorar, pelo terceiro ano consecutivo, o “Dia do Antigo Aluno do IPP” que pretende sentar à mesa todos os ex-alunos que queiram participar num almoço que promete muita animação e que terá lugar no dia 25 de Novembro, às 13 horas no Restaurante “A Estação”.

Será, sem dúvida, um momento de alegre convívio, que servirá, acima de tudo, para matar saudades dos amigos, mas também para reviver os velhos tempos na cidade dos “Capotes Negros”.

Em Portalegre todo o dia vê-se
Estudantes pelas ruas vão
Vestidos com os seus Capotes Negros
Meus senhores é a tradição…
(Letra da Tunapapasmisto)


As inscrições para o almoço-convívio poderão ser efectuadas em
www.ipportalegre.pt/aaaipp ou pelo telemóvel 938 818 701, até ao dia 15 de Novembro.


 
 

"Memórias de Cor" - Exposição de pintura de Jorge Caldeira

De 1 de Novembro a 31 de Dezembro na Câmara Velha - Casa da Cultura de Marvão