<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

Loja de cortiça Robinson renovada


A Loja de Cortiça ROBINSON, em Portalegre, mudou agora para uma localização ainda mais acessível ao grande público.

Está agora mesmo junto ao portão da Fábrica e encontra-se renovada com novos produtos, símbolos da melhor tradição da Cortiça e da marca Robinson.

Visite a nova loja:

Fábrica Robinson
Largo do Jardim Operário, nº 5
7300-096 Portalegre
Telef. (351) 245 301 680
Fax (351) 245 330 412

 
 

XXIII Festa do Castanheiro - Feira da Castanha (Actualizado)

Dias 11 e 12 de Novembro


Novembro traz consigo os primeiros frios rigorosos e o cheiro dos magustos.

Os castanheiros ancestrais da encosta de Marvão vestem-se de gala com milhares de tons dourados para receber a sua festa-maior: a Festa da Castanha.

As ruas sinuosas e os miradouros históricos enchem-se de milhares de visitantes vindos de todo o país e de além fronteiras para apreciar o mais genuíno artesanato lusitano e saborear o vinho e a castanha assada.

Madeiras, peles, cortiças, cerâmicas, joalharia, tapeçaria, brinquedos, bordados, licores e concurso de doçaria com castanha, numa montra de excepção.

Há também pontos de comes e bebes, o já tradicional pão com chouriço e o porco assado no espeto, muita animação com grupos de bombos e etnográficos, animação circense, bandas e teatro de rua.

Quase a comemorar o quarto de século de existência, não falte a uma das festas que Portugal consagrou.

 
 

Marvão – Preto no Branco

De 1 a 30 de Outubro


Local de imperdível passagem para os viajantes, Marvão convida a todo o tipo de deambulações, menos óbvias, mais espirituais, pelos caminhos trilhados pelas gentes e sua (nossa) história.

Rica viagem esta, descrita através de imagens, por um homem e uma mulher, nos seus diferentes e complementares olhares, aqui espelhando os pormenores que lhes desafiam o espírito, intensificam os sentimentos e animam a alma.

Na riqueza dos contrastes do preto e branco descortinamos todos a verdadeira essência, a emoção mais profunda, a sublime pureza de um local tão carismático como Marvão.

Nuno Marques, que já nos conduziu, pelo seu olhar, a outras viagens pela pintura e alguns ensaios fotográficos, apresenta-nos nesta exposição, exclusivamente trabalhos fotográficos de especial significado.

Lena Serra dá-nos uma primeira mostra do seu trabalho, acedendo às muitas solicitações.