<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

GAMES 2006, em Portalegre


Alguns dos mais importantes nomes da indústria de videojogos internacional e nacional reúnem-se no maior evento realizado sobre videojogos em Portugal, o GAMES 2006, que decorre de 26 a 30 de Setembro na cidade de Portalegre.

O GAMES 2006 é uma organização da APROJE (Associação de Produtores de Jogos Electrónicos), e trata-se de uma das ferramentas para atingir o objectivo de apoiar a produção de videojogos nacionais para a exportação mundial e o reconhecimento internacional de Portugal como um dos principais países produtores de criatividade.

Segundo o presidente da APROJE, Paulo Gomes, o GAMES 2006 "tem o objectivo de reunir empresas, universidades, politécnicos, escolas, organizações e particulares em torno de um objectivo comum: a criação de uma indústria de produção de Jogos Electrónicos forte e internacionalmente competitiva".

O GAMES 2006 não é só feito de jogos. Ao longo da semana em que decorre o evento, haverá muito tempo para festa e animação, especialmente para aqueles que optarem por permanecer vários dias em Portalegre. Para esses, a organização preparou diversos motivos de interesse. À noite, os bares da animada zona da Praça da República terão descontos especiais para os clientes munidos do passe GAMES 2006.


O alinhamento de concertos do GAMES consiste em:

Dia 26
22:00 – Qwentin
23:00 – NNY

Dia 27
22:00 – U-Clic
23:00 – Glam Slam Dance (DJ set)

Dia 28
22:30 – Dream Metaphor (DJ set)

Dia 29
22:00 – The Poppers
00:00 – Fernando Alvim (DJ set)

Dia 30
22:00 – Alcer Ortega
23:30 – d3o

Os bilhetes para o evento estão disponíveis em qualquer loja Vobis, ou na Internet (http://www.vobis.pt).

Site Oficial do Evento: http://games2006.aproje.org

 
 

10.000 visitas

 
 

Al Mossassa Batalyaws - Marwan - Festival árabe de Marvão [Actualizado]


Marvão celebra este ano, pela primeira vez, a festa da sua fundação, a “Al Mossassa”.

Dando mãos a Badajoz, cidade com quem partilha o mesmo progenitor, Ibn-Marúan, Marvão alia-se a um dos pontos altos da agenda cultural da Extremadura, que conta já a 9ª edição e abre braços a um potencial mercado de milhares de turistas espanhóis, ao mesmo tempo que lança sementes para um evento que tem tudo para triunfar em território nacional.

Num momento em que as feiras medievais proliferam por toda a parte, banalizando e estereotipando conceitos, Marvão prima pela autenticidade e pelo rigor recordando as suas origens árabes e homenageando o seu rebelde fundador, figura ímpar e visionária que mesmo a tantos séculos de distância consegue unir o que as fronteiras e a história separaram.

Para além de um prestigiado ciclo de conferências temáticas, do evento constam também espectáculos musicais e teatrais de enorme qualidade, bem como a recriação de um mercado árabe de fascinante ambiência, na qual podemos encontrar encantadores de serpentes, dançarinas de ventre, demonstrações de falcoaria, malabaristas, figuras típicas e artesanato de época. São perto de seis dezenas de stands de artesanato e gastronomia islâmica que nos fazem recuar no tempo e contactar a história viva.

A realização do evento terá lugar de 25 de Setembro a 1 de Outubro em Badajoz e de 6 a 8 de Outubro em Marvão.

 
 

1º Cross Country "Marvão destino BTT"

 
 

Revista à Portuguesa: Ó Zé, aperta o cinto


O Grupo de Teatro Amador de Vila Viçosa desloca-se a Santo António das Areias no próximo dia 23 de Setembro para apresentar a Revista à Portuguesa "Ó Zé, aperta o cinto", num espectáculo co-financiado pelo Programa Artes do Palco - Ministério da Cultura.

 
 

É preciso poupar...


O presidente do município marvanense disse na sexta-feira, no discurso por ocasião do feriado do concelho, que a autarquia está a passar por um momento de contenção.

Será que esta contenção passa por deixar, por exemplo, os focos de iluminação do campo de jogos do Centro de Lazer da Portagem ligados toda a noite sempre que há jogos?

E quando iluminação do Centro de Lazer está ligada mesmo durante o dia?

Nota: Estas fotos foram tiradas na passada quarta-feira às 02:00