<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15488631\x26blogName\x3dPortagemBlog+-+A+ponte+entre+o+passad...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portagemblog.blogspot.com/\x26vt\x3d5720869566317118064', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

VIII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA



VIII Feira de Artesanato e Gastronomia

tasquinhas - animação - concertos
almoços e jantares - junto à piscina fluvial

Músicas do Mundo
espectáculos nocturnos - 23 horas - Centro de Lazer da Portagem

sexta -
Quarteto Sílvia Nazário - Brasil

sábado -
Popularis - música de expressão celta, medieval e popular portuguesa

domingo -
Trio Havana - Cuba



 
 

I Concurso do Rafeiro do Alentejo


Decorreu na tarde deste sábado no Anfiteatro do Centro de Lazer da Portagem, o I Concurso do Rafeiro do Alentejo, uma organização da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo e que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Marvão e da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha.

 
 

Património Mundial: Candidatura de Marvão vai ser retirada


A candidatura de Marvão a Património da Humanidade, pela UNESCO, vai ser retirada para evitar a sua anulação, anunciou hoje o coordenador da comissão técnico-científica da candidatura, Domingos Bucho.

Em declarações aos jornalistas, Domingos Bucho adiantou que a comissão da candidatura de Marvão está a equacionar a possibilidade de avançar com um processo conjunto com outros sítios de igual valor patrimonial em Portugal ou Espanha.

«Estão em estudo várias hipóteses e poderemos avançar, quando ainda não sabemos, se o Governo português e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) mostrarem que vale a pena continuar a trabalhar», afirmou.

A decisão de retirar a candidatura de Marvão está relacionada com o facto de o ICOMOS (Conselho Mundial de Monumentos e Sítios), um órgão consultivo da UNESCO que propõe os bens para a classificação de Património Cultural da Humanidade, ter dado parecer negativo à candidatura de Marvão.

No entanto, a ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, garantiu hoje o apoio do Governo na reformulação da candidatura de Marvão a Património da Humanidade, pela UNESCO, nomeadamente no reforço da singularidade, no contexto europeu, daquela vila fortificada.


Diário Digital / Lusa

 
 

Terminou o Marvão RockFest 2006


Depois das actuações de grupos como MonteCara, One Love Family, Kaviar, WrayGunn e Fonzie e de DJ's como Fernando Alvim, Paulo Furtado e Daflux eis que chega ao fim o primeiro Marvão RockFest. Ao longo de três noites o Centro de Lazer da Portagem contou com algo nunca antes realizado na zona de Marvão, mas que daqui para a frente parece ser um evento a agendar todos os anos.

Muitas críticas foram feitas à realização deste evento que nos próximos anos ainda tem alguns aspectos a melhorar, mas que para o primeiro ano deveria ter sido visto com outros olhos por parte dos jovens. Para muitos o Marvão RockFest 2006 ficou aquém das espectativas, para outros foi um sucesso.

Esperamos nos próximos anos novas edições do Marvão RockFest.


Fonzie - Gotta Get Away

 
 

Será que o Município de Marvão não está com a Selecção?


Numa época em que por todo o país a bandeira Nacional volta a sair à rua, pela mão do povo português, em sinal de apoio à participação da Selecção Nacional no Mundial de futebol, é curioso verificar que há várias semanas que o símbolo Nacional não é hasteado no Castelo de Marvão ao Domingo.